×
Loading ...

Como plantar sementes de cânfora

A cânfora, considerada uma espécie invasiva nos Estados Unidos e Austrália, é uma árvore perene de tamanho pequeno a médio, com tendência a romper ou deslocar a comunidade de plantas nativas, até mesmo se apossando de florestas inteiras. Embora seja considerada uma erva daninha nociva em alguns lugares onde foi introduzida, é plantada por razões religiosas em locais como o Nepal. É nativa da China, Taiwan e Japão, e pode ser usada como árvore ornamental nesses locais. Além disto, é usada para fins medicinais.

Instruções

  1. Considere se realmente deseja plantar uma árvore de cânfora, pois é provável que sejam necessárias medidas de controle de ervas daninhas durante cerca de 30 anos, quando a produção de sementes aumenta drasticamente.

    Loading...
  2. Colha a fruta fresca de cânfora ao amadurecer, o que ocorre no inverno. A fruta madura é preta. Quando fresca, seu índice de germinação é mais alto, em média de 50%.

  3. Remova a polpa em torno da semente. Mergulhe as sementes em água morna por 24 horas para acelerar o processo de germinação.

  4. Plante as sementes em pequenos canteiros ou bandejas. Irrigue-as regularmente e espere com paciência. A germinação pode levar de um a seis meses.

  5. Quando as mudas estiverem grandes o suficiente para serem manuseadas, transplante-as para vasos de cultivo. Cultive-as em estufas durante o primeiro inverno.

  6. Transplante sua cânfora para a área externa depois de passar o risco de geadas. Plante-as a pleno sol, em terra fértil, com retenção de umidade e bem drenada.

  7. Cubra a cânfora para protegê-la das baixas temperaturas durantes os dois primeiros invernos ao ar livre.

Loading...

Dicas

  • A árvore de cânfora resiste a baixas temperaturas que variam de -3 a -6 graus Celsius.

O que você precisa

  • Fruta ou sementes de cânfora
  • Bacia
  • Bandeja de plantio
  • Terra de cultivo
  • Vasos
  • Estufa

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...