Como plantar framboesas em vasos

••• Raspberries image by walentyna from Fotolia.com

Framboesas crescem bem em vasos e produzem uma colheita abundante no início do verão. Você pode começar a cultivar suas plantas de framboesa na primavera, quando poderá colocá-las em um terraço ou em um pátio ensolarado. Não são necessários muitos cuidados com as framboesas de vaso. É necessário apenas sol todos os dias, água adequada e pequenas quantidades de adubo.

Passo 1

Adquira vasos de 40 cm com furos de drenagem no fundo. Encha-os com uma mistura de 80% de humo e 20% de terra.

Passo 2

Plante uma planta de framboesa em cada vaso. Faça um buraco para cada planta que se iguale com o tamanho de sua raiz. Coloque-as no buraco e encha-os novamente. Dê palmadinhas de leve em volta de cada planta para liberar bolsas de ar.

Passo 3

Mantenha sempre a terra do vaso úmida. Regue a planta frequentemente depois das primeiras semanas de plantio, deixando a água percorrer pela terra e escorrer pelos furos de drenagem.

Passo 4

Nutra as plantas com adubo durante a época de crescimento. Aplique-o de acordo com as instruções do rótulo. A maioria das framboesas necessita de adubo pelo menos uma vez por mês.

Passo 5

Colha as framboesas assim que amadurecerem nas plantas. A maioria das plantas começa a florescer de 6 a 8 semanas após o plantio e produz frutos dentro de 10 e 12 semanas. A produção de framboesas normalmente dura 2 meses após seu início.

Mais recentes

×