Como plantar sementes de cominho preto

••• Chris Clinton/Photodisc/Getty Images

Erva conhecida por sua fragrância pungente, a Nigella, ou cominho preto, é facilmente cultivada na maioria dos climas. Ela não necessita de manutenção frequente e pode ser plantada por qualquer pessoa. Suas folhas e sementes são comestíveis, tornando o cominho preto uma opção versátil para uma horta.

Passo 1

As sementes de Nigella estão disponíveis em lojas específicas, online ou podem ser colhidas a partir de plantas já existentes. Procure por plantas secas que soltaram sementes, retire as cascas e coloque-as em um saco de papel, deixando-as secar completamente. Esfregue os lados do saco de papel, liberando as sementes das vagens. Em seguida, corte o canto do saco, para que as minúsculas sementes saiam, deixando para trás os restos das vagens.

Passo 2

Os cominhos pretos não se desenvolvem bem quando transplantados, por isso as sementes crescem melhor diretamente em uma horta. O local deve receber sol constante e as sementes devem ser plantadas em blocos, em vez de em uma linha, já que se apoiam umas às outras durante o período de floração. Trabalhe o solo com uma espátula, removendo quaisquer pedras ou detritos do local e adube-o bem.

Passo 3

As sementes se desenvolvem melhor quando plantadas no final da primavera ou início do verão, quando o solo está seco. Polvilhe-as sobre a horta; elas preferem plantações densas, então semeie a área em conformidade. Cubra as sementes com aproximadamente 6 mm de adubo e regue-as. A germinação ocorrerá dentro de duas semanas, então observe a sua plantação cuidadosamente.

Passo 4

Os cominhos preferem bastante água, mas não a ponto de tornar o solo pantanoso. Não fertilize a planta, já que isso dilui a potência dos óleos essenciais na erva. Pode as flores como desejar.

Mais recentes

×