Como cultivar erva-doce em um vaso

••• Fenchelknollen image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com

A erva-doce (Foeniculum vulgare) é uma erva perene e resistente que normalmente é cultivada como uma planta anual. As sementes e as folhas jovens são usadas ​​em diversos pratos culinários como uma especiaria. As plantas geralmente são cultivadas a partir das sementes e não toleram bem o transplante após alcançarem mais de 12 cm de altura. A erva-doce é fácil de cultivar em um vaso, contanto que ela receba bastante luz. Assim, você poderá desfrutar da colheita de ervas durante todo o ano.

Passo 1

Encha um vaso de 30 cm de diâmetro que tenha orifícios de drenagem na parte inferior, usando um substrato bem drenado e moderadamente fértil. Coloque duas a três sementes de erva-doce na superfície e cubra-as ligeiramente com uma camada de 6 mm de terra.

Passo 2

Regue o solo para umedecê-lo uniformemente. Coloque o vaso em uma janela voltada para o norte e que receba sol pleno ou deixe-o no quintal, caso o clima de sua região não seja frio.

Passo 3

Regue o solo uma ou duas vezes por semana para mantê-lo sempre uniforme e moderadamente úmido. Não deixe ele secar enquanto as sementes de erva-doce estiverem germinando, o que normalmente leva de oito a 12 dias.

Passo 4

Quando as mudas alcançarem 2,5 cm a 5 cm de altura, remova as mais frágeis e mantenha apenas a mais saudável. Reduza as regas gradualmente a apenas uma vez a cada duas semanas à medida que a muda se estabelece.

Passo 5

Comece a colher as folhas de erva-doce quando as plantas tiverem com cerca de 15 cm de altura e pegue apenas aquelas que estiverem na parte superior da planta. Colha as sementes assim que elas alterarem da cor verde para a marrom, o que normalmente leva cerca de 65 a 70 dias. Remova as cabeças da erva-doce e coloque-as de cabeça para baixo em uma sacola de papel até que elas sequem.

Mais recentes

×