×
Loading ...

Plantas comuns de jardins

Há várias plantas comuns que são abundantes em uma paisagem. Camélia, azevinho e iuca-mansa são as plantas de fundação comuns. Hera rastejante, vinca e ajuga são coberturas de solo populares, e cercis, corniso e magnólia são frequentes em jardins, pela sua capacidade de adaptação às condições de cultivo locais. As plantas nativas são opções infalíveis, pois elas têm uma melhor resistência a doenças dentro de suas áreas nativas em comparação a quaisquer espécies não provenientes da região.

Os arbustos perenes de camélia florescem com flores cor-de-rosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Hortênsia

As hortênsias são arbustos ornamentais populares que se desenvolvem tanto em sol quanto em sombra. Elas acrescentam cores brilhantes para qualquer jardim, exibindo flores grandes com cores e formas diferentes. Os arbustos são comumente usados como plantações de fundação. A hortênsia suave (Hydrangea arborescens) é uma variedade nativa do sudeste e leste dos Estados Unidos e é vista em jardins por toda essa área. Ela tem cerca de 1 m de altura, 1,5 m de largura e floresce com flores brilhantes brancas, azuis ou rosas de maio a julho. Elas crescem melhor em solo rico, suplementado com matéria orgânica. As variedades de cultivo mais populares incluem a "Annabelle" e a "Grandiflora".

Loading...
Hortênsia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Camélia

As camélias são arbustos floridos perenes, de crescimento lento, comuns em jardins e apreciados por seu alto nível de rusticidade e resistência a doenças. Elas possuem uma folhagem verde-escura brilhante e floração durante o tempo frio com flores rosas e em tons de vermelho. As camélias crescem melhor em áreas de sombra parcial e precisam de proteção contra ventos quentes e secos. As japônicas são as mais comuns para uso em paisagismo, valorizadas pela sua grande variedade de cor, forma e tamanho das flores. Elas podem ser usadas em jardins e também cultivadas em vasos grandes e postas em varandas e pátios.

Camélia (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Rosa

As rosas estão entre as flores mais frequentemente cultivadas. Embora tenham uma reputação de serem difíceis de lidar, exigentes e com tendência a doenças, isso não diminuiu sua popularidade. Na realidade, as rosas são fáceis de cultivar com poucas considerações importantes. Plante-as em áreas que recebam seis ou mais horas de sol direto. As rosas também exigem uma boa circulação de ar. Saiba antes de plantá-las seu potencial de crescimento e, então, espace-as adequadamente. Elas preferem solo de pH 5,5 a 6,5 ​​e exigem poda regular, a fim de ficar em boa forma. Utilize um sistema de irrigação por gotejamento para reduzir o risco de doenças causadas por folhagem úmida.

Rosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...