×
Loading ...

Como podar um pé de berinjela

As berinjelas variam em cor de um roxo escuro até o branco, e podem medir entre 5 cm e 30 cm de comprimento. O cultivo desse vegetal exige temperaturas quentes, muita água, nutrientes adicionais e fertilizantes, devido à necessidade que essa planta tem de manter uma alimentação pesada. A berinjela tem a reputação de ser um dos vegetais mais difíceis de se manter em um jardim. No entanto, com o plantio adequado e atenção diária durante o período de crescimento, você deve ser capaz de cultivar berinjelas saudáveis, gostosas e em grande quantidade.

Instruções

O cultivo da berinjela pode ser desafiador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Misture na terra um fertilizante alcalino, ou seja, com pH alto.

    Loading...
  2. Coloque pelo menos 2,5 cm de cobertura na terra ao redor de cada planta para garantir que mantenham uma hidratação apropriada.

  3. Faça a poda das pontas dos caules assim que eles atingirem cerca de 15 centímetros. Essa poda estimula a ramificação dos galhos, o que irá promover uma maior produção de berinjelas.

  4. Coloque estacas de suporte, enterrando-as no chão com um martelo quando a planta começar a ficar alta e a desenvolver frutos. Amarre a planta na estaca usando um cordão.

  5. Corte a planta pelo caule quando começarem a aparecer berinjelas entre 15 cm e 20 centímetros. Transfira a planta cortada para um local de armazenamento resfriado até que as berinjelas estejam prontas para o consumo.

Loading...

Dicas

  • As berinjelas que ficam crescendo por muito tempo na planta e começam a ganham uma aparência brilhosa já passaram do ponto.
  • Se as plantas forem cuidadas da maneira apropriada, cada pé terá a capacidade de produzir até dez berinjelas.
  • Essas plantas precisam de pelo menos 2,5 cm de água por dia.

Aviso

  • Se a berinjela ficar encostando no chão, pontos marrons irão aparecer no fruto e ele irá apodrecer.
  • Berinjelas maduras demais terão muitas sementes e um gosto amargo.

O que você precisa

  • Fertilizante
  • Cobertura para o solo
  • Tesoura de jardinagem

Referências

Loading ...
Loading ...