Como podar um pé de berinjela

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As berinjelas variam em cor de um roxo escuro até o branco, e podem medir entre 5 cm e 30 cm de comprimento. O cultivo desse vegetal exige temperaturas quentes, muita água, nutrientes adicionais e fertilizantes, devido à necessidade que essa planta tem de manter uma alimentação pesada. A berinjela tem a reputação de ser um dos vegetais mais difíceis de se manter em um jardim. No entanto, com o plantio adequado e atenção diária durante o período de crescimento, você deve ser capaz de cultivar berinjelas saudáveis, gostosas e em grande quantidade.

Passo 1

Misture na terra um fertilizante alcalino, ou seja, com pH alto.

Passo 2

Coloque pelo menos 2,5 cm de cobertura na terra ao redor de cada planta para garantir que mantenham uma hidratação apropriada.

Passo 3

Faça a poda das pontas dos caules assim que eles atingirem cerca de 15 centímetros. Essa poda estimula a ramificação dos galhos, o que irá promover uma maior produção de berinjelas.

Passo 4

Coloque estacas de suporte, enterrando-as no chão com um martelo quando a planta começar a ficar alta e a desenvolver frutos. Amarre a planta na estaca usando um cordão.

Passo 5

Corte a planta pelo caule quando começarem a aparecer berinjelas entre 15 cm e 20 centímetros. Transfira a planta cortada para um local de armazenamento resfriado até que as berinjelas estejam prontas para o consumo.

Mais recentes

×