Como podar a planta comigo-ninguém-pode
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
As plantas comigo-ninguém-pode não exigem muitos cuidados para produzir as suas grandes folhas variegadas. Essa espécie prospera sob luz solar direta e regas ocasionais. Contudo, eventualmente, o tamanho delas se torna grande demais, produzindo caules altos com bastante folhagem no topo, em vez de folhas uniformemente espalhadas por toda a planta. A poda correta incentiva o crescimento de mais folhas, evitando que os caules fiquem altos e fracos demais.
Step 1
Use uma faca limpa para cortar o caule a 15 cm do solo. Faça o corte logo acima da folha ou do broto. O comprimento do caule, após o corte, é escolha sua, mas ele não deve ficar menor que 15 cm.
Step 2
Quando a planta voltar a crescer, corte o próximo caule na altura do anterior. Repita esse passo de cortar um novo caule quando o anterior já estiver crescendo novamente.
Step 3
Diminua a rega durante o crescimento da folhagem. A comigo-ninguém-pode não precisa de tanta água quando produz menos folhas. Durante esse período, regue apenas quando os cinco primeiros centímetros do solo estiverem secos. Quando a planta voltar ao tamanho normal, é possível retomar a sua rotina de regas.
Referências
Dica
- Para fins estéticos, remova as folhas mortas ou danificadas quando quiser.
- As partes removidas podem ser plantadas em areia ou vermiculita úmida, assim, você produzirá mais plantas sempre que podar uma delas.
Advertência
- Os caules dessa planta são geralmente fracos e precisam ser podados quando expostos à pouca luz solar. Coloque as plantas em uma área bem-iluminada, com luz solar direta, para minimizar a necessidade de poda.
Sobre o Autor
Jenny Harrington has been a freelance writer since 2006. Her published articles have appeared in various print and online publications. Previously, she owned her own business, selling handmade items online, wholesale and at crafts fairs. Harrington's specialties include small business information, crafting, decorating and gardening.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images