Como podar um cipreste sem matá-lo

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Os ciprestes crescem rapidamente para fornecer forte estrutura arquitetônica à paisagem. O cipreste-comum é a variedade mais comum em paisagens de casa. Ele tolera poda rigorosa, o que permite que você possa mantê-lo em baixas alturas como uma cobertura ou fundação planta, ou permitir que ela cresça até a altura potencial de 9 a 20 m. A maioria dos tipos de cipreste precisa de pouca ou nenhuma poda, e as árvores ficam melhores quando conseguem crescer de forma natural.

Poda geral

Passo 1

Faça uma poda do líder central, enquanto a árvore de cipreste ainda é jovem. O líder central é a parte superior da árvore que cresce para cima. Se a árvore tem dois líderes paralelos, corte aquele que se junta ao ramo principal. Se a árvore estiver danificada, pode crescer outro líder, mas ele deve ser removido.

Passo 2

Corte os ramos marrons ou danificados próximos aos ramos mais saudáveis com podadores de mão.

Passo 3

Remova alguns dos ramos mais baixos no ponto em que eles se ligam ao tronco principal, se você quer um pouco de espaço livre extra sob a árvore. Remova-os quando a árvore estiver com 2,5 a 3 m de altura. Se você remover mais do que os ramos menores, a árvore pode desenvolver uma forma desagradável, como uma forma de pirulito à medida que fica mais alta.

Passo 4

Retire os ramos divididos nos ponto em que eles se ligam ao tronco. Depois de remover um ramo, feche a lacuna, amarrando os ramos restantes juntos usando laços de seringueira. Se o ramo estiver dobrado, mas não dividido, limpe-o e amarre-o.

Faça a poda do cipreste em uma forma de barreira ou fundação

Passo 1

Plante as árvores separadas por 1 m de distância para proporcionar uma barreira densa, ou com espaçamento desejado para foram forma uma fundação.

Passo 2

Deixe as árvores crescer ultrapassando 30 cm acima da altura desejada.

Passo 3

Corte 45 cm do topo da árvore no início do verão.

Passo 4

Pode todos os anos no início do verão, cortando a parte superior na altura desejada.

Mais recentes

×