×
Loading ...

Qual tamanho que o hibisco atinge?

Arbustos de hibisco (Hibiscus palustris) produzem flores brilhantes e coloridas no alto verão. As flores brancas, rosas e vermelhas são lindas na paisagem, mas não devem ser plantadas indiscriminadamente. Em sua fase inicial, os arbustos podem parecer pequenos e compactos, mas enquanto amadurecem, eles propagam e crescem. Os jardineiros devem se planejar sobre as eventuais alturas e a propagação para evitar um processo de replantio.

O tamanho das plantas do hibisco muda com o tempo, na medida que elas crescem e se dispersam (Kevin Forest/Photodisc/Getty Images)

Cultivo

Os hibiscos cultivados apropriadamente crescem ao seu potencial máximo. As plantas que não estão saudáveis terão aspecto diminuído, crescimento reduzido, se houver algum, e não agregam muito ao ambiente do jardim. Dê ao hibisco luz solar plena e um solo leve e drenado. Solos argilosos pesados impedem o crescimento das raízes, e o hibisco pode ficar incapaz de crescer sob essas condições. Emende solos densos e molhados com areia, que drena bem.

Loading...

Altura e largura

Os arbustos de hibisco podem crescer até 4 m, apesar de não crescerem mais que 2 m em áreas cultivadas. Em seu ponto mais selvagem, esses arbustos podem se alastrar por 1,5 m. Ao selecionar um local para plantar o hibisco, leve essas eventuais dimensões em consideração. Note as áreas com sombra em particular, já que a planta requer sol pleno para crescer e florescer apropriadamente.

A extensão das raízes

As raízes dos hibiscos não são extremamente largas em sua dispersão. Um vaso de 10 l, que tem aproximadamente 25 cm de extensão, é grande o suficiente para conter um arbusto desse tipo. Os hibiscos crescem em um vaso de 25 cm, mas sem confinamento suas raízes se espalham por metros sob o chão em todas as direções.

A poda

Os jardineiros podem seguir sua própria estética quando se diz respeito à poda de arbustos de hibisco. Você pode deixar os hibiscos com suas próprias características e deixar que cresçam e se espalhem como desejarem, ou podar para manter um formato apresentável e limpo. Caso contrário, você deve podar regularmente para remover os galhos danificados, mortos e doentes. Pode-os ao menos uma vez por ano para remover as áreas que não estão saudáveis.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...