Qual tamanho que o hibisco atinge?

Kevin Forest/Photodisc/Getty Images
Arbustos de hibisco (Hibiscus palustris) produzem flores brilhantes e coloridas no alto verão. As flores brancas, rosas e vermelhas são lindas na paisagem, mas não devem ser plantadas indiscriminadamente. Em sua fase inicial, os arbustos podem parecer pequenos e compactos, mas enquanto amadurecem, eles propagam e crescem. Os jardineiros devem se planejar sobre as eventuais alturas e a propagação para evitar um processo de replantio.
Cultivo
Os hibiscos cultivados apropriadamente crescem ao seu potencial máximo. As plantas que não estão saudáveis terão aspecto diminuído, crescimento reduzido, se houver algum, e não agregam muito ao ambiente do jardim. Dê ao hibisco luz solar plena e um solo leve e drenado. Solos argilosos pesados impedem o crescimento das raízes, e o hibisco pode ficar incapaz de crescer sob essas condições. Emende solos densos e molhados com areia, que drena bem.
Altura e largura
Os arbustos de hibisco podem crescer até 4 m, apesar de não crescerem mais que 2 m em áreas cultivadas. Em seu ponto mais selvagem, esses arbustos podem se alastrar por 1,5 m. Ao selecionar um local para plantar o hibisco, leve essas eventuais dimensões em consideração. Note as áreas com sombra em particular, já que a planta requer sol pleno para crescer e florescer apropriadamente.
A extensão das raízes
As raízes dos hibiscos não são extremamente largas em sua dispersão. Um vaso de 10 l, que tem aproximadamente 25 cm de extensão, é grande o suficiente para conter um arbusto desse tipo. Os hibiscos crescem em um vaso de 25 cm, mas sem confinamento suas raízes se espalham por metros sob o chão em todas as direções.
A poda
Os jardineiros podem seguir sua própria estética quando se diz respeito à poda de arbustos de hibisco. Você pode deixar os hibiscos com suas próprias características e deixar que cresçam e se espalhem como desejarem, ou podar para manter um formato apresentável e limpo. Caso contrário, você deve podar regularmente para remover os galhos danificados, mortos e doentes. Pode-os ao menos uma vez por ano para remover as áreas que não estão saudáveis.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
K. C. Morgan is a professional freelance writer, with articles and blog posts appearing on dozens of sites. During her years of writing professionally, K. C. has covered a wide range of topics. She has interviewed experts in several fields, including celebrated psychoanalyst Frances Cohen Praver, PhD; television personality and psychotherapist Dr. Robi Ludwig; and entrepreneur Todd Reed.
Créditos Fotográficos
Kevin Forest/Photodisc/Getty Images