×
Loading ...

Como podar e cultivar impatiens

O cuidado apropriado das impatiens pode ajudar na floração e saúde dessas plantas. Comumente vendidas em lojas de jardinagem, essas plantas anuais são fáceis de cultivar porque não precisam de fertilizantes ou cuidados especiais. De acordo com o biólogo Dr. T. Ombrello, as impatiens são frequentemente cultivadas em canteiros. Além de serem fáceis de achar, elas fornecem cor e iluminam as áreas mais escuras do seu jardim. Mantenha-as sempre lindas, podando, fertilizando e regando-as sempre que for necessário.

Instruções

A poda ajuda na floração das impatiens (impatiens image by palms from Fotolia.com)

    Poda

  1. Pode-as assim que começarem a ficar finas. De julho a agosto é geralmente a melhor época para podá-las, uma vez que acontece após o crescimento, quando elas já não estão mais compactas.

    Loading...
  2. Examine as plantas para saber onde cortá-las. Procure por pequenos nódulos -- inchaços pequenos e verdes -- nos galhos. Eles são os brotos que irão aparecer quando a ponta do galho for removida.

  3. Corte-os com uma tesoura de poda. Faça o primeiro corte 7 a 12 cm acima do solo, logo após o primeiro nódulo.

    Cultivo

  1. Use um fertilizante para todos os fins uma vez por mês. Nitrogênio demais pode incentivar a produção de folhas, mas não flores. Se isso acontecer, suspenda o fertilizante e as flores devem voltar.

  2. Regue as plantas uma vez por semana. Muita ou poca água causa a queda dos brotos. Os galhos das impatiens são sensíveis, então eles murcham rapidamente e perdem as folhas.

  3. Use cobertura morta ao redor da base das plantas para reter umidade e repelir ervas daninhas.

  4. Plante-as na sombra para protegê-las do calor. Isso as ajudará a se recuperar após a poda. O sol da tarde pode enfraquecê-las.

  5. Procure por sinais de insetos, principalmente embaixo das folhas, onde insetos como os pulgões, que parecem pequenos grãos brancos, aparecem. Lave as folhas com um jato de água ou spray com sabão inseticida.

Loading...

Dicas

  • Para propagar as impatiens, coloque as estacas da planta em um copo de água ou um vaso com solo úmido. Elas criarão raízes e poderão ser usadas para preencher espaços no final da estação.
  • A remoção dos galhos redireciona o crescimento, assim, eles devem crescer para os lados, em vez de só para cima. Quando o galho é removido, muitos outros crescerão no lugar.

O que você precisa

  • Tesoura de poda
  • Fertilizante para todos os fins

Referências

Loading ...
Loading ...