Como podar palmeiras em vasos

As palmeiras estão entre as plantas mais elegantes de casa. Cultivadas em vasos, as palmeiras comuns de casa, como Howea forsteriana, Chamaedorea, Ravenea, Rhapis excelsa e Dypsis lutescens, podem se aclimatar a menos luz e níveis de umidade mais secos em casa. Apare as palmeiras em vasos por razões estéticas para remover folhas e caules amarelados, secos e marrons.

Instruções

Passo 1

Corte a folha de palmeira amarronzada ou doente na base onde junta-se com o tronco inchado.

Passo 2

Faça cortes limpos e por completo, eliminando as folhagens, sem qualquer rasgo de fibras ou filamentos do tronco. Descarte-as na pilha de compostagem ao ar livre ou no lixo, cortando as folhas grandes em pequenos pedaços para caber na lixeira, se necessário.

Passo 3

Remova todos os folhetos que ficaram marrons ou as verdes que estão doentes. É possível cortar a folha no ponto em que junta-se ao pecíolo central da mesma. Não corte uma folha no meio, pois o resto ficará amarelado e morrerá.

Passo 4

Se quiser, apare todas as estruturas de floração à medida que surgem antes de abrirem as flores e derramarem pólen. Remova-as com um corte único na base, onde o caule encontra-se com o tronco ou haste da folha.

Mais recentes

×