Pode-se pintar o cabelo duas vezes no mesmo dia?

Pintar o cabelo é um processo químico

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Mudar a cor do cabelo é um processo químico que causa danos ao couro cabeludo e aos próprios fios. Se você passar da conta, pode terminar com lesões, bolhas e dor. Danos, quebra e perda de cabelo também podem ocorrer. No entanto, na maior parte das vezes, é seguro colocar duas cores na cabeleira, desde que não haja sinais de risco.

Sensibilidade

O primeiro sinal de que não se deve pintar o cabelo de novo é sensibilidade no couro cabelo, pois isso é só o começo. Se você pintar o cabelo duas vezes seguidas, pode terminar com bolhas.

Vermelhidão

Vermelhidão do couro cabeludo é outro sinal de alarme. Em alguns casos, ele fica inteiramente rosa; em outros, há pequenos pontos vermelhos. Em qualquer caso, não é seguro pintar uma segunda vez.

Bolhas

Não deve-se jamais tingir o cabelo se tiver bolhas, cortes ou abrasões. Dê ao couro cabeludo pelo menos uma semana para se recuperar antes de pintar de novo.

Cabelo seco

Se seu cabelo estiver extremamente seco, ele precisa de um descanso da tintura. Faça dois tratamentos intensos de hidratação no curso de uma semana antes de pintar de novo.

Danos

Cabelos que sofreram danos parecem esfarrapados e quebradiços. Dessa forma, não se pode pintá-los de novo.

eHow Brasil
×