Raças de cachorro que têm a boca preta

Alguns creditam que mesmo uma língua parcialmente preta é um sinal que um cão é parte Chow Chow

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Embora focinhos e lábios negros sejam comuns em muitas raças de cães, muito poucas têm o preto no interior de suas bocas. Onde a cor estará depende da raça. Por exemplo, os São Bernardos têm o céu da boca preto, mas não as línguas. A localização da cor preta é tão específica de cada raça, que sua presença pode apontar uma ascendência mista que, caso contrário, não seria evidente.

Lígua preta

O Chow Chow é uma raça de tamanho médio, carinhosa e sociável, que tem uma língua azul escuro e pigmento da mesma cor em toda área de sua boca, geralmente. Pinturas e cerâmicas da dinastia Han, da China, são as mais antigas representações de Chow chows, então alguns afirmam que a raça seja de lá. Esse tipo de cão é o antepassado de muitas outras raças modernas, como a Pomerânia, o Keeshoned, a Samoieda e o Elkhound Norueguês.

Céu da boca preto

O São Bernardo, raça grande, ativa, gentil e inteligente, cuja origem remete aos Alpes suíços, tem o céu da boca preto. Ele também tem o nariz e lábios negros. No entanto, sua língua é rosa e seu focinho em geral não é preto.

Lábios pretos

Talvez todos os cães cães tenham lábios pretos. Até mesmo alguns com pigmentação clara, como o Bichon Frisé. Esse é um cão gentil, brincalhão, pequeno, com pelugem inteiramente branca, incluindo o focinho. No entanto, ele tem lábios e nariz preto. O Bichon Frisé é uma raça espanhola que surgiu no século 13, descendente do Spaniel.

Focinho preto

Praticamente qualquer cão que tem pelo preto terá um focinho da mesma cor. Por exemplo, um Labrador preto, que é um cão amistoso, ativo, grande, originário de Newfoundland (Ilha próxima ao Canadá), geralmente terá nariz, lábios e focinho pretos. No entanto, o interior de sua boca será rosa.

eHow Brasil
×