Como construir um cercado grande para gatos

••• Kitten Lying on Cage image by mickkid from Fotolia.com

Se deseja dar ao seu gato uma amostra segura do lado de fora da casa, com uma vista maravilhosa, você pode construir um cercado grande para gatos no seu quintal. É possível criar também um cercado que sirva para deixar o seu gato temporariamente em uma área segura dentro de casa. Seja por diversão ou necessidade, com alguns materiais e duas horas de trabalho, o seu gato poderá ter um grande cercado dentro ou fora de casa.

Passo 1

Escolha o melhor lugar para o cercado. Se for dentro de casa, coloque-o perto de uma janela, para que seu gato tenha uma vista do lado de fora. Se o cercado for fora de casa, construa-o em uma área que é confortável, limpa e bem sombreada, como recomenda o site Thecatsite.com.

Passo 2

Aparafuse os quatro compensados envernizados de postes de madeira autoclavada aos quatro cantos da tábua de madeira autoclavada utilizando a bomba de parafuso. Utilize dois parafusos para compensados de 3,5 cm em cada canto. Vire o lado direito para cima, de modo que a madeira crie um fundo no qual o cercado e os postes serão fixados.

Passo 3

Anexe os 7,3 m² de tela de metal ou arame ao topo dos quatro postes com uma pistola de grampo, estendendo ao longo do topo do cercado para criar o telhado. Utilize grampos de 1,2 cm.

Passo 4

Corte os 6 m de tela de metal ou arame em duas seções de 1,8 e 1,2 m de altura. Prenda as seções nos lados correspondentes dos postes, utilizando uma pistola de grampo com grampos de 1,2 cm para isso.

Passo 5

Coloque um cobertor, comida, água e um dos brinquedos favoritos do seu gato, se o seu animal de estimação for ficar no interior do cercadinho por um longo período de tempo, ou apenas para mantê-lo entretido.

Mais recentes

×