Como fazer um portfólio de cabeleireiro

••• NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Como cabeleireiro, ter um portfólio do seu trabalho é uma necessidade absoluta. Ele mostrará seu progresso como estilista, mas também mostrará aos potenciais clientes e empregadores, o tipo e a qualidade do trabalho que você executa. Se for um veterano no ramo ou apenas um novato, o portfólio o ajudará na construção de uma carreira longa e bem sucedida.

Passo 1

Compre um álbum de fotos tradicional ou uma pasta de couro especificamente projetada para ser usado como portfólio e coloque dentro dela folhas de arquivar fotos. Uma loja de artigos de arte ou de artesanato é uma boa opção para localizar uma variedade de tamanhos e estilos de portfólios, bem como as páginas a serem inseridas para abrigar suas preciosas fotos.

Passo 2

Coloque uma cópia de seus diplomas e certificados obtidos desde o início de sua carreira em seu portfólio, para assim mostrar sua experiência e habilidades. Se ele for usado para mostrar seu trabalho a potenciais empregadores, inclua uma cópia do seu currículo e referências também.

Passo 3

Tire fotografias de diferentes trabalhos realizados em toda sua carreira de uma variedade de estilos, cortes e colorações dos quais esteja particularmente orgulhoso. Preste muita atenção para criar um portfólio bem diversificado, incluindo pessoas com diferentes estilos e texturas de cabelo. Além disso, certifique-se de fotografar uma variedade de pessoas, inclusive de diferentes idades, etnias e gêneros para mostrar a sua gama como estilista. Inclua fotos de antes e depois para realçar suas habilidades do início ao fim.

Passo 4

Imprima fotos brilhantes de 20 cm x 25 cm de antes e depois que deseje mostrar em seu portfólio, posicionado-as juntas em seu protetor de fotos.

Passo 5

Imprima uma folha de informações sobre cada foto, incluindo dados relevantes, tais como as técnicas e os produtos utilizados e a data em que o trabalho foi realizado.

Passo 6

Adicione novas imagens ao seu portfólio ao longo de sua carreira e garanta um acerco atualizado com os trabalhos mais recentes.

Mais recentes

×