Quantas lâmpadas podem ser instaladas em um disjuntor?
Cada luminária tem uma potência máxima para cada equipamento escrito nela. Isto especifica qual o máximo de potência permitido a usar com segurança nesse equipamento. Um bocal de alta voltagem pode causar um incêndio devido à quantidade de calor que produz.
Para descobrir quantas luzes pode haver em um disjuntor, você precisa saber o que se segue.
Painel elétrico
Antes de qualquer disjuntor ser instalado, você deve ter um painel elétrico. Esta caixa tem a linha elétrica principal que vem de fora, e dela é que saem as ramificações para os diferentes disjuntores.
Disjuntor
Existem muitos tipos diferentes de disjuntores. Para uma residência, há um disjuntor principal que tem ramificações em amperagens menores em circuitos individuais. Todos os disjuntores individuais combinados não podem exceder o total da amperagem principal. Cada disjuntor é projetado para desarmar (desligar) quando recebe uma carga em excesso.
Amperagem
A amperagem, ou corrente, é a quantidade de energia elétrica que flui através de qualquer dispositivo elétrico em um determinado momento. A quantidade de amperes será claramente identificada por cada dispositivo.
Potência
Watts são unidades de medida do uso de energia elétrica. Um watt equivale a um volt multiplicado por um ampere.
Fio elétrico
O fio elétrico carrega a eletricidade vinda do disjuntor para tomadas ou aparelhos. Ele é feito de um metal que facilmente conduz eletricidade, geralmente cobre, e um isolador. Existem diferentes fios feitos para permitir determinadas cargas.
Conclusão
Para descobrir quantas luzes podem ser instaladas em um disjuntor, você tem que saber o seguinte:
Uma lâmpada de 50 watts equivale a uma corrente menor que 1/2 ampere de 120 volts.
Você pode colocar até 30 lâmpadas (com base na de 50 watts) em um disjuntor de 15 amperes.
Você pode colocar até 40 lâmpadas (com base na de 50 watts) em um disjuntor de 20 amperes.
Sobre o Autor
June Sproat received her Bachrlor of Arts degree from Columbia College Chicago and has been published since 2007. She is the author of the young adult novel, “Ordinary Me” and short story, “Just Perfect”. When she’s not writing, June fills her day as a technical specialist at a local community college.