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Como usar uma prancha de natação

Uma prancha de natação é um equipamento que permite ao nadador manter sua cabeça fora da água enquanto pratica as pernadas. As pranchas são encontradas em uma variedade de formas e tamanhos, mas todas possuem o mesmo propósito e podem ser utilizadas da mesma maneira. Quando você aprender a segurá-la da maneira correta, você poderá concentrar-se em aperfeiçoar as suas pernadas.

Instruções

As pranchas são encontradas em uma variedade de formas e tamanhos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Para praticar pernadas do nado peito ou estilo livre

  1. Coloque sua prancha ao lado da piscina e entre na água.

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  2. Segure sua prancha mais ou menos no meio, dos dois lados.

  3. Empurre-se para longe da parede com suas pernas e faça seu corpo ficar paralelo ao fundo da piscina.

  4. Mantenha seus braços esticados à sua frente e a sua cabeça elevada. Se houver muita distância entre seu corpo e a prancha, será difícil de manter a cabeça elevada. Mova as suas mão em direção ao topo da prancha, até que você esteja confortável, mas não permita que seu corpo apoie-se nela.

  5. Comece a praticar as pernadas do nado de peito ou do estilo livre.

    Para praticar pernadas de nado de costas

  1. Coloque a sua prancha ao lado da piscina e entre na água.

  2. Segure na sua prancha cerca de 1/4 da distância da ponta inferior dela, dos dois lados.

  3. Fique de costas, com seus braços esticados sobre a sua cabeça, segurando a prancha. Se sentir-se desconfortável, você pode mover suas mãos para cima na prancha, até sentir-se mais seguro, mas não permita que a sua cabeça apoie-se nela.

  4. Fique com o corpo em paralelo com o fundo da piscina.

  5. Comece a praticar a pernada do nado de costas.

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Dicas

  • Já que o movimento do nado borboleta requer que a sua cabeça esteja na água, ele não é recomendado para se praticar com uma prancha.

Aviso

  • Nunca pule ou mergulhe enquanto segura uma prancha de natação.
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