×
Loading ...

Como por prateleiras em um quadro perfurado

Um quadro perfurado é normalmente encontrado em madereiras, garagens e porões e são usados para guardar ferramentas como chaves, serras e martelos. Um quadro perfurado é um quadro de Masonite com pequenos furos distribuídos igualmente preso à parede. Os grampos desse quadro de ferramentas não segurarão todos os itens do usuário, por exemplo uma cola. Para organizar melhor a área de trabalho, uma prateleira pode ser presa em um quadro perfurado usando os próprios ganchos do quadro. Simplesmente faça pequenos buracos na lateral de uma sobra de madeira onde os grampos poderão ser inseridos, criando o suporte para a prateleira.

Instruções

Um quadro furado de ferramentas é algo muito útil (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Corte uma tábua de 1x4 no tamanho desejado para a prateleira. Lixe as bordas para remover farpas.

    Loading...
  2. Posicione a tábua na seção que você quer que a prateleira seja instalada. Alinhe o lado menor da tábua a uma linha de furos do painel perfurado, desenhe uma marca com o lápis a 2,5 cm antes do final da prateleira alinhada com os buracos. Adicione uma marca no centro além das duas laterais se a prateleira irá ter de suportar muito peso.

  3. Faça buracos em cada uma das marcas nas laterais da tábua usando as brocas de 6 mm. Os buracos devem ser tão profundos quanto o comprimento dos ganchos do quadro de ferramentas. Não perfure toda a extensão da tábua.

  4. Ponha a tábua da prateleira empurrando os buracos laterais em cada gancho do quadro. Prenda a prateleira no buracos do quadro perfurado usando os ganchos.

  5. Ponha uma régua de nível em cima da prateleira. Dobre os ganchos até eles nivelarem a prateleira. Ponha os objetos menores sobre a prateleira e tenha certeza de que ela irá suportar o peso.

Loading...

Dicas

  • Substitua a tábua 1x4 por uma 1x6 para fazer uma prateleira mais profunda.
  • Use qualquer tamanho de gancho de quadro furado. Mude o tamanho da broca de acordo com a mudança.
  • Use a prateleira para organizar coisas como chaves de fenda fazendo buracos no lado com 10 cm da prateleira. Meça a haste da chave de fenda, a parte de metal entre o punho e a ponta, e insira uma broca do mesmo tamanho ou maior na furadeira, então fure toda a distância do lado de 10 cm da tábua de madeira.

O que você precisa

  • Uma tábua 1x4
  • Grampos de 6 mm de quadro furado
  • Furadeira e ou furador de mão
  • Broca de 6 mm
  • Lixa de papel ou lixadeira
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...