×
Loading ...

Como fazer pratos de bateria caseiros com papel alumínio

Professores podem incentivar alunos jovens a explorar a música criando uma banda na classe. Cada aluno terá que fazer um instrumento e então aprender a tocá-lo. Um instrumento é um conjunto de pratos. Os pratos são um instrumento de percussão que cria um som alto ao serem golpeados um ao outro. Os alunos que não possuírem duas tampas de panelas do mesmo tamanho podem construir os seus pratos a partir de embalagens de papel alumínio.

Instruções

As crianças podem fazer seu conjunto de pratos em casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Vire duas embalagens de papel alumínio para que o lado reto esteja virado para você. É importante que as embalagens sejam do mesmo tamanho e forma.

    Loading...
  2. Ligue uma pistola de cola quente na tomada mais próxima e deixa-a esquentando. Geralmente, isso demora menos de cinco minutos.

  3. Aplique a cola quente sobre o fundo de uma alça de plástico e pressione-a no meio de uma das embalagens de alumínio. Segure até que a cola esteja seca e dura no lugar. Alças de plástico removidas de uma corda antiga servem bem para esse propósito.

  4. Repita o processo com a segunda embalagem para que ambos os pratos tenham alças. Uma vez que a cola secar, as crianças podem começar a bater os pratos para fazer música.

Loading...

Aviso

  • Crianças mais jovens não devem usar a cola quente sem ajuda. Queimaduras sérias podem ocorrer quando a pistola de cola quente não é usada de forma adequada.

O que você precisa

  • Embalagens de papel alumínio para comida
  • Pistola de cola quente
  • Duas alças de plástico

Referências

Loading ...
Loading ...