Como usar prendedor de gravata com corrente

••• Sarah Vantassel/Demand Media

De acordo com a revista GQ o prendedor de gravata com corrente era popular no fim dos anos 40 e começo dos 50 nos Estados Unidos. Hoje em dia os itens ainda é um acessório popular para alguns cavalheiros. Você pode usar o prendedor de gravata com corrente no escritório e em algum evento mais elegante.

Passo 1

Decida se o prendedor com corrente é apropriado para a ocasião. As correntes para gravatas podem ser usadas no dia a dia, porém, podem não ser muito práticas ao se prenderem em botões e outros objetos que que passam perto delas. Caso suas atividades diárias envolvam risco de prender a corrente em algum objeto, deixe para usá-la mais tarde.

Passo 2

Sarah Vantassel/Demand Media

Escolha uma gravata que combine com sua roupa. Existem correntes douradas ou prateadas, sendo que as douradas geralmente são usadas em ocasiões mais formais. Uma corrente mais fina é bonita, porém, aparenta ser mais frágil. Escolha o prendedor com corrente de acordo com seu gosto, roupa e ocasião.

Passo 3

Sarah Vantassel/Demand Media

Abra a corrente do prendedor de gravata. A corrente deve estar aberta se for do modelo com fecho duplo.

Passo 4

Sarah Vantassel/Demand Media

O prendedor de gravata deve estar em cima do botão da camisa na altura desejada. Tradicionalmente o prendedor é usado mais para baixo na gravada, porém, pode ser usada de acordo com seu gosto pessoal. Para uma corrente dupla, enrole as duas pontas ao redor da gravata e as una na parte de trás.

Passo 5

Sarah Vantassel/Demand Media

Fixe o clip ou ilhós que segura o prendedor no botão escolhido e feche a corrente. Deslize o botão pela abertura da corrente e puxe até que se prenda ao botão.

Passo 6

Sarah Vantassel/Demand Media

Ajuste a gravata para que corrente e gravata fiquem juntas e sem dobras.

Mais recentes

×