Como consertar botões do acolchoado no sofá

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Botões de sofá geralmente caem, seja por alguma influência ou por desgaste normal. Esses botões muitas vezes são puramente decorativos, mas na maioria dos casos, eles seguram o acolchoamento no lugar. Substituir o botão e manter o acolchoamento no lugar exige uma agulha curvada. Essas agulhas curvadas permitem que você costure através da almofada mesmo que não consiga acessar a parte detrás do tecido. A maior parte das lojas possuem agulhas curvadas e linha extra forte.

Passo 1

Corte o botão se ele ainda estiver preso mas solto ou balançando. Remova quaisquer linhas soltas da almofada.

Passo 2

Passe a linha na agulha. Dê um nó na linha, deixando uma cauda de 8 cm atrás do nó.

Passo 3

Passe a agulha pela almofada do sofá, começando aonde o botão estava preso originalmente. Empurre a agulha até que ela arranhe a parte detrás da almofada se a almofada por pregada. Para almofadas que não são pregadas, empurre a agulha até que ela atinja o tecido detrás, mas não deixe que ela passe do tecido até o outro lado da almofada.

Passo 4

Puxe a agulha de volta para a frente da almofada, trazendo-a para perto do ponto de entrada inicial. A curva da agulha permite que você faça isso mesmo que não consiga acessar a parte detrás da almofada. Empurre a linha para que o nó se acomode firmemente contra a almofada.

Passo 5

Passe o botão na agulha. Dê mais um ou dois pontos pela almofada para segurar o botão no lugar.

Passo 6

Amarre a linha e a cauda de 8 cm juntas em um nó duplo. Corte as extremidades das linhas e enfie o nó embaixo do botão.

Mais recentes

×