Como preparar açaí na tigela

••• diogoppr/iStock/Getty Images

O açaí nada mais é do que uma saborosa frutinha roxa e arredondada, típica da Amazônia brasileira. Na região Norte do País, a fruta é consumida de várias formas, que vão de tapioca ao prato de açaí com farinha de mandioca e peixe assado. No resto do Brasil, a receita da fruta que mais se popularizou é o açaí na tigela. Além de ser um alimento rico em proteínas, ele possui boas fontes de vitaminas B e C. Isso sem contar a presença de antioxidantes que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo como um todo e a prevenir doenças. Aprenda a fazer o tradicional açaí na tigela e bom apetite.

Passo 1

O primeiro passo para preparar o açaí na tigela é preparar a polpa da fruta. Ela pode ser encontrada em supermercados ou mesmo em feiras, na forma congelada. Se preferir, também é possível preparar a receita com a fruta in natura.

Passo 2

No liquidificador, bata primeiro as bananas cortadas em pedaços junto com o xarope de guaraná. Antes de inserir a polpa do açaí, é importante que as bananas sejam processadas.

Passo 3

Em seguida, adicione a polpa (ou a fruta) no liquidificador.

Passo 4

Bata por cerca de dois minutos ou até a mistura formar um creme totalmente homogêneo de cor roxa. Tenha cuidado para não bater a polpa muito tempo no liquidificador. Caso contrário, a consistência do açaí fica muito líquida.

Passo 5

Insira o creme em um recipiente e adicione granola a gosto, para acompanhar. Sirva gelado com bananas em rodela, para decorar. E pronto. Agora é só degustar o típico açaí na tigela.

Mais recentes

×