Como preparar almôndegas sem ovos

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Receitas de almôndegas geralmente incluem ovos para dar liga. Mas para quem tem alergia a esses produtos ou simplesmente evita consumi-los em razão de dietas, por exemplo, é possível preparar almôndegas caseiras sem ovos. Cobri-las com molho de tomate e assar a mistura irá garantir que elas mantenham o formato até que estejam cozidas, o que lhes dará a liga necessária. Sirva as almôndegas acompanhadas com espaguete ou pão de alho para uma refeição completa.

Passo 1

Preaqueça o forno a cerca de 180 graus Celsius. Em uma tigela pequena, misture uma colher de chá de cada um dos seguintes ingredientes: cominho, coentro, cebola, alho e salsa. Coloque 900 gramas de peru moído em outra tigela e polvilhe-o com a mistura de temperos, moendo-o constantemente. Enrole o peru moído em várias almôndegas.

Passo 2

Coloque as almôndegas em uma frigideira que possa ir ao forno e deixa-as de lado enquanto você prepara o molho de tomate. Adicione 2 colheres de sopa de azeite e 1 1/2 xícara de cebola em outra frigideira. Cozinhe até a cebola ficar translúcida, o que leva cerca de três minutos. Adicione 2 pimentões verdes picados e deixe-os cozinharem até que eles estejam macios, o que pode levar até dois minutos. Misture 1 lata de tomate picado, 1 dente de alho picado e 1 colher de páprica. Cozinhe os ingredientes até que eles estejam completamente aquecidos.

Passo 3

Despeje a mistura de molho de tomate sobre as almôndegas na frigideira. Coloque as almôndegas no forno e deixe-as assar por 20 a 30 minutos, ou até que elas estejam cozidas e douradas.

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