×
Loading ...

Como preparar uma criança para fazer eletrocardiograma

Médicos fazem eletrocardiogramas (ECG) para ver o coração de um paciente e verificar se há alguma anomalia ou áreas de interesse. Mesmo sendo um procedimento seguro e indolor, esse exame pode criar ansiedade entre os pacientes jovens. O ambiente hospitalar estéril e fios e equipamentos utilizados durante os testes extensivos podem fazer crianças acreditarem que é algo muito sério. Ao preparar uma criança para esse procedimento, os pais podem aliviar alguns dos seus medos.

Instruções

Ajude seu filho a se preparar para um eletrocardiograma (stethoscope lying on a ekg image by Joseph Dudash from Fotolia.com)
  1. Pergunte ao médico do seu filho sobre planos de sedação. Se o seu filho tiver menos de 3 anos, ele pode ser sedado para o procedimento. Se o médico usar sedação, pode ser necessário dar comida e bebida antes do procedimento. Pergunte ao médico sobre as especificidades do processo de seu filho

    Loading...
  2. Pergunte ao laboratório sobre sua política a respeito de brinquedos e vídeos. Em muitos casos, o técnico ECG permitirá que o seu filho segure um brinquedo ou assista a um vídeo para garantir que ele se mantenha calmo. Se o hospital permitir, aproveite a oportunidade.

  3. Fale sobre o procedimento. Um ECG pode parecer assustador para pacientes jovens. Para deixar o seu filho à vontade, discuta o processo usando vocabulário claro. Descreva o procedimento como "tirar uma foto do seu coração", e ligue essa explicação para a diversão de ter uma foto tirada. Se você agir de forma positiva sobre o exame, o seu filho provavelmente ficará animado.

  4. Familiarize seu filho com a experiência de visualização e leitura do PowerPoint oferecido pelo Children’s Hospital Boston. Essa apresentação descreve o processo que o jovem paciente será submetido para que ele não fique nervoso na hora do procedimento. Leia-o com o seu filho nos dias que antecederam o exame.

  5. Pratique o exame. Atue como médico e coloque adesivos no peito de seu filho simulando monitores e, em seguida, use um copo de bebida e loção para simular a sonda e o gel. Passe o vidro ao longo do peito de seu filho, mantendo-se alegre e otimista.

  6. Não transpareça ansiedade. Você vai, sem dúvida, ficar nervoso quando a criança for para o exame, mas você deve faze o melhor para não permitir que seu filho perceba. Ele ficará ansioso por lhe ver ansioso. Se você parece calmo, ele provavelmente vai pensar que o exame não é nada demais. Se aparentar medo, ele vai ficar com medo.

Loading...

O que você precisa

  • Brinquedo favorito ou vídeo
  • ECG PowerPoint (ver recursos)
  • Loção
  • Copo
  • Adesivos redondos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...