×
Loading ...

Como preparar um quintal para seu cão

Atualizado em 26 julho, 2018

O quintal é um lugar ideal para você e seu cão brincar e descansar. Paisagismo nessa área além de ser bonito, pode ao mesmo tempo atender às necessidades de seus cães. Ao planejar seu quintal, você deve manter em mente que a cerca a ser construída não só deve ser bem construída como deve fornecer segurança e proteção. Seja específico sobre as seleções de plantas e verifique se há espaço de sobra para os cães realizarem seus exercícios. Desfrute do ar livre depois de aplicar essas orientações de paisagismo para um quintal para cães.

Instruções

Quintal com paisagismo para cães (Kodiak1@sxu.hu, Juan Pablo Oitana, Ronald Stanley, Peter Gerecs, Bev Lloyd-Roberts, Doru Lupeanu. Sanja Gjenero)

    Preparando um quintal com paisagismo para cães

  1. Construa uma cerca resistente ao redor do perímetro do quintal. Coloque portas de fácil acesso. Certifique-se de que as travas do portão sejam instaladas em posições altas longe do alcance dos cães ou use travas de segurança para crianças. Certifique-se de que a cerca e portões estendam-se por todo o caminho até o chão para desencorajar que o cão cavuque e rasteje por baixo dela.

    Loading...
    Cães no cercado
  2. Escolha plantas seguras para o paisagismo do seu quintal. Use grama, arbustos e flores, mas evite tulipas, lírios, rododendros e outras plantas que podem ser tóxicas. Uma possibilidade é verificar as listas de plantas tóxicas e venenosas fornecidas pela Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais (ASPCA, veja referência abaixo).

    Cães podem comer plantas
  3. Situe uma casinha ou abrigo em uma área do quintal que seja protegida do vento, chuva e sol durante a parte mais quente do dia. Escolha cuidadosamente a cor e o estilo da casinha de cachorro para combinar com o tema do seu paisagismo.

    Casa de cachorro
  4. Construa uma fonte que utilize água potável para que os cães possam beber com segurança. Certifique-se de que qualquer lagoa ou fonte tenha troca de água regular, para que ela não se fique estagnada e crie mosquitos.

    Fonte de água em movimento
  5. Use um piso que seja macio e difícil de permitir que o cão escape. Incorpore um pátio de concreto ou passarelas de laje que irão absorver a luz solar e proporcionar um lugar acolhedor, onde os cães podem ficar nos dias frios.

    Piso de laje para gerar calor para o cão no inverno
  6. Use plantas e arbustos de folhas ou plantas perenes (aquelas que permanecem verdes o ano todo), e que sejam altas, dispostas em vários lados do quintal para proporcionar sombra para os cães em dias quentes de verão.

    Sombra para os cães em dias quentes no verão
Loading...

Dicas

  • Deixe uma grande área gramada do quintal livre de flores e plantas para permitir que o cão brinque desimpedido e possa correr.

Aviso

  • Elimine silvas e pedras afiadas do quintal para proteger os cães contra riscos e danos nas patas.

O que você precisa

  • Material para fazer uma cerca
  • Plantas
  • Casa de cachorro
  • Fonte de água

Recursos

Loading ...
Loading ...