Como preservar balões de gás Hélio

••• Oli Scarff/Getty Images News/Getty Images

Balões de gás Hélio são uma adição festiva para qualquer festa, mas ninguém gosta de ver balões caídos e flácidos que dizem "a festa acabou" antes mesmo de você estar pronto para que ela acabe. Balões de látex de gás Hélio podem durar mais ou menos oito horas, e balões mylar começam a esvaziar depois de um dia. Mas há maneiras de manter os balões de látex e mylar cheios por dias ou mesmo um mês.

Como preservar balões de gás Hélio

Passo 1

Evite temperaturas extremas. O gás Hélio expande e escapa em altas temperaturas, e balões mylar murcham em salas com ar-condicionado. Se você pretende apresentar balões em sua próxima festa de verão ao ar livre, evite cores peroladas e cores metálicas que absorvem calor. Encha ligeiramente os balões que serão pendurados no sol quente do verão. Isto dará ao gás Hélio um espaço para se expandir e impedirá que os balões estourem ou murchem antes do tempo. Por outro lado, se você pretende ter balões mylar no inverno ou em um quarto frio com ar-condicionado, simplesmente exponha os balões ao sol ou calor por algum tempo e eles vão se encher muito rapidamente.

Passo 2

Adicione "Hi-Float" nos balões de látex. Este maravilhoso líquido aditivo pode preservar balões de látex de gás Hélio em torno de até 25 vezes mais que o tempo normal e é um aliado de decoradores e planejadores de festas. Basta borrifar uma gota do tamanho de uma ervilha no balão antes de enchê-lo, esfregar ao redor do interior do balão e encher o balão de látex com gás Hélio. Para obter informações sobre o "Hi-Float", consulte a seção Recursos abaixo.

Passo 3

Reabasteça balões mylar. Todos os balões mylar vêm com uma válvula reutilizável na parte inferior. Se os seus balões mylar começarem a cair antes do tempo, simplesmente leve-os de volta para a loja e tenha os balões cheios novamente (ou reabasteça você mesmo se você tiver o seu próprio tanque de gás Hélio).

Passo 4

Realize uma "transfusão" em um balão de gás Hélio. Se você tem um ou dois balões mylar que deseja preservar, você pode realizar uma transfusão e transferir o gás Hélio de um pobre balãozinho para o outro. Basta inserir uma extremidade de um canudo na válvula de um balão de gás Hélio e a outra extremidade na válvula do outro. Então, aperte o gás Hélio para fora de um balão e transfira para o outro. Dê um outro nó. Para obter instruções com imagens, confira o link "Transfusão de gás Hélio para Outro Balão" na seção de Recursos, na parte inferior da página.

Mais recentes

×