Como aumentar a durabilidade de balões de gás hélio

••• Balloons image by elmgrover from Fotolia.com

Balões de hélio são uma decoração comum para todos os tipos de festas. Eles flutuam no ar, o que permite uma maior versatilidade de decoração do que balões de ar, que simplesmente se espalham pelo chão. Você pode comprar os balões de gás hélio já inflados ou alugar um kit que permite que você os encha antes da festa para que a decoração dure por mais tempo. O principal problema com esses balões é que o hélio perde a sua eficácia depois de um certo período de tempo, resultando em balões murchos ou que não ficam no ar. Existem alguns passos que você pode seguir para aumentar a sua durabilidade.

Passo 1

Infle os balões primeiro com ar, esvazie-os e só então encha-os com o gás hélio. Enchê-los primeiro com ar irá esticá-los, o que garante que você tenha a máxima cobertura com hélio quando inflá-los com o gás.

Passo 2

Use balões Mylar em vez dos de látex porque os de látex são mais propensos a encolher e murchar.

Passo 3

Guarde os balões cheios em um saco de lixo antes e depois de usá-los para protegê-los da luz do sol, da sujeira e do vento. O oxigênio também irá corroer o material do balão, então o saco de lixo ajudará a protegê-lo desses danos.

Passo 4

Cubra o lado de dentro do balão com gel Super Hi-Float e deixe secar antes de enchê-lo. O gel é conhecido por aumentar a duração dos balões de gás hélio em várias semanas.

Passo 5

Borrife o lado de fora do balão com uma camada protetora para prevenir a oxidação, um grande fator na deterioração do balão. Você pode usar um produto como Hi-Float ou um produto caseiro, como spray de cabelo, para firmar e selar a superfície.

Passo 6

Encha os balões em um ambiente com a temperatura semelhante à do lugar onde eles serão usados. Se você for usá-los em um cômodo quente, encha-os em um lugar com praticamente a mesma temperatura para reduzir o impacto da expansão e do esvaziamento causado pela mudança de temperatura.

Passo 7

Use balões de cores mais claras no lugar de balões escuros sempre que possível. As cores claras refletem a luz e o calor, enquanto as escuras os absorvem, aumentando o risco de desbotamento e esvaziamento.

Mais recentes

×