Problemas no pescoço: rangidos

Dores no pescoço são comuns, mas podem ser aliviadas ou prevenidas com exercícios e alongamentos

Comstock/Comstock/Getty Images

Conforme envelhecemos, as articulações em nosso corpo, inclusive no pescoço, podem ficar danificadas e não funcionar tão eficientemente como antes. Quando elas se tornam gastas, os ossos começam e se friccionar uns contra os outros e depósitos de cálcio podem se formar em nosso pescoço. Nesse ponto, passa-se a escutar rangidos, ou sons de trituração, vindos do pescoço.

Extensores do pescoço

Pode haver o surgimento de tensão na parte de trás do pescoço, onde as articulações ficam comprimidas. Sons de trituração podem ser ouvidos, vindos da parte de trás do pescoço ao mover a cabeça por causa da compressão.

Exercícios

Para exercitar os extensores do pescoço, abaixe a cabeça para a frente. Seu queixo deve tocar o peito. Mantenha essa posição pelo máximo de tempo que conseguir confortavelmente e depois solte. Esse exercício esticará a estrutura localizada na parte de trás da coluna cervical. Essas estruturas são muitas vezes mantidas numa posição firme ao longo do dia enquanto você trabalha, o que pode levá-las a reduzir e impedir o movimento natural do pescoço, de acordo com o site Physiotherapysite.co.uk.

Articulações

Dores no pescoço podem ser causadas por rigidez muscular, que distorce as articulações do pescoço. Esticar delicadamente o pescoço ajuda a aliviar a tensão muscular. Se os músculos do pescoço estiverem fracos, é preciso melhorar o suprimento nervoso e de sangue destes músculos, o que o exercício faz. Quando as articulações em seu pescoço não estão se movendo livremente, você pode ouvir sons de de trituração e rangidos.

Músculo esternocleidomastóideo

O músculo esternocleidomastóideo (SCM) é o responsável pelo maior sofrimento em indivíduos. Para fazer o alongamento do SCM, vire a cabeça para um lado, o quanto for possível. Um pequeno desconforto, sons de trituração e rangidos ou a tensão nos músculos serão sentidos, mas não force ao ponto de sentir dor. Deve-se usar as mãos para ajudar a virar e a estabilizar a cabeça. Reverta e olhar para o outro lado. Faça isso com cuidado.

Resultados

Exercitar o pescoço deve eliminar um pouco da dor de pescoço, bem como os rangidos, além de melhorar a audição, o sono, a vitalidade e a visão. Esses exercícios também devem reduzir a probabilidade de dores de cabeça.

eHow Brasil
×