×
Loading ...

Produtos fabricados por empresas japonesas

O Japão lidera muitos ramos da indústria, sendo há muito reconhecido como um dos países industrializados mais importantes de mundo. Em diversos setores, os produtos japoneses são conhecidos por representarem o ápice da qualidade. Além disso, essa boa reputação parece se estender à maioria das indústrias do cenário de produção industrial japonês.

A Honda é uma das líderes mundiais em produção de automóveis e motos (Mirco Lazzari gp/Getty Images Sport/Getty Images)

Carros

O Japão acabou recentemente com o reinado dos Estados Unidos na indústria de automóveis. Empresas como Honda, Nissan, Toyota, Subaru e Mazda estão entre as marcas mais populares, confiáveis e com melhor desempenho no mercado. Alguns modelos, como o Civic e o Accord, da Honda, recebem as melhores avaliações em termos de segurança, confiabilidade e estilo ano após ano. Existem ainda marcas japonesas de automóveis de luxo, como a Acura, Lexus e Infiniti.

Loading...

Videogames

A indústria dos videogames ganhou força primeiramente no Japão e continua prosperando e crescendo cada vez mais por lá. Nintendo e Sony são duas das maiores empresas nesse ramo, e ambas têm suas sedes no Japão. Além disso, outras gigantes na área no setor de games do passado também eram japonesas, como a Atari e a Sega.

Eletrônicos

O Japão hospeda a maioria das grandes empresas de eletrônicos do mundo. Sony, Panasonic, Canon e muitas outras gigantes desse setor são japonesas. Essas companhias produzem praticamente todos os tipos de produtos eletrônicos, como câmeras fotográficas, televisores, aparelhos de som, computadores e muito mais. Contudo, é importante lembrar que nem todas as empresas disponibilizam produtos em todos os setores. A Sony, por exemplo, se destaca na indústria de videogames, enquanto Canon, Panasonic e Sony apostam mais no setor de vídeo profissional do que outras empresas.

Motos

Além do sucesso que o Japão alcançou na indústria de automóveis, o país também vem dominado com firmeza a produção de motocicletas há muitos anos. Algumas empresas têm presenças marcantes em ambos os mercados, sendo que a Honda é o grande destaque. A Suzuki também investe em carros e motos, enquanto a Kawasaki oferece uma forte concorrência apenas no setor de motocicletas, já que não fabrica carros. Em vez disso, essa companhia produz outros veículos recreacionais, como quadriciclos e jet skis.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...