×
Loading ...

Como projetar uma capa de CD para um cantor

Uma capa de CD é o cartão de boas vindas da música. Ela dá a primeira impressão sobre o artista e influencia a decisão de comprar o álbum ou deixá-lo na prateleira. As capas podem conter uma grande variedade de estilos de textos e imagens, adaptados para o CD do cantor ou banda. Projetar uma capa para um cantor é uma questão de arranjar textos e imagens de modo que o consumidor tenha uma ideia clara do conteúdo do CD.

Instruções

A capa de de CD padrão é um quadrado de aproximadamente 13 cm de lado (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra um programa de edição de imagens, como o Photoshop, Gimp ou Paint Shop Pro. Crie uma nova imagem com as dimensões de 12 cm de largura por 12 cm de altura. Esse é o tamanho padrão de uma capa de CD. Defina a resolução em 300 dpi, pois isso permitirá que você imprima uma cópia de boa qualidade da capa.

    Loading...
  2. Selecione uma ou mais imagens que você quer usar em sua capa. Abra as imagens no programa de edição. Selecione os pedaços das imagens que você quer usar, com a ferramenta de seleção retangular padrão ou com a ferramenta "lasso" (laço), para traçar ao redor da região que você deseja copiar. Cole as partes selecionadas na capa do CD.

  3. Posicione as partes das imagens que você colou no arquivo do CD para que fiquem na posição que você quer. Clique na ferramenta de texto e selecione a fonte. Clique na imagem, digite o nome do CD e ajuste o tamanho da fonte. Clique em outro lugar na lugar com a ferramenta de texto. Adicione o nome do artista, ajustando a fonte e seu tamanho. Salve o arquivo.

Loading...

Dicas

  • Use imagens e cores que sejam adequadas à personalidade do artista e com o tipo de música. Por exemplo, uma capa que mostra centros urbanos e grafite não é normalmente usada em álbuns de Country, porém pode ser usada em um de Rap.

Aviso

  • Quando estiver projetando uma capa de CD, lembre-se que as imagens e fontes estão sujeitas a direitos autorais. Sempre use seus próprias fontes e imagens, ou as que você possui os direitos. Isso é especialmente importante para CDs comerciais, já que as penalidades para violação de direitos autorais em âmbito comercial são geralmente bem maiores que as de uso pessoal.

O que você precisa

  • Programa de edição de imagens
  • Imagens

Referências

Loading ...
Loading ...