×
Loading ...

Como projetar cozinhas com colunas e balcões

As colunas instaladas em áreas de cozinha dão às casas um visual elegante. As colunas redondas de madeira são populares em casas de luxo, mas as quadradas também funcionam bem. Os proprietários podem colocar a coluna de tal maneira que pareça estar segurando o teto próximo à área do balcão. Os tetos altos ou abobadados têm um visual mais impressionante quando uma coluna é colocada no ambiente, como um ponto focal.

Instruções

Uma coluna pode aprimorar o espaço do balcão (Modern kitchen image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Desenhe sua cozinha para incluir uma coluna que não bloqueie a visão de uma janela, se possível. Coloque a coluna de tal forma que ela se destaque do balcão. Instale-a ao lado do balcão ou na outra extremidade dele. Experimente uma coluna redonda ou vários tipos de colunas quadradas para ver o que parece esteticamente agradável aos olhos.

    Loading...
  2. Consulte livros de design para analisar os tamanhos das colunas que a cozinha acomoda. Escolha uma coluna que se encaixe bem com as larguras de rodapé e com o enquadramento da janela que já esteja lá, a menos que você esteja planejando refazer essas áreas. Tire as medidas do espaço e encaixe uma coluna que acrescente visual sem chamar a atenção para si. Não projete uma cozinha com uma coluna que se destaque acima de tudo.

  3. Projete a cozinha com uma coluna que corresponda ao acabamento de madeira e à moldura ou à cor da bancada. Pinte uma coluna de preto para coincidir com uma bancada de granito preta, por exemplo. Crie o balcão para ter um visual unificado com a coluna, independentemente de quaisquer outras questões de design. Cubra o balcão com azulejos e rejunte que correspondam à coluna, por exemplo.

  4. Instale iluminação embutida próximo ao balcão com a coluna. Evite instalar luminárias penduradas, pois podem dar à área um visual muito cheio de informações. Mantenha a área de balcão organizada, armazenando itens abaixo dele. Não sobrecarregue a cozinha com muitos móveis ou detalhes, pois a coluna ocupa espaço vertical no ambiente.

  5. Projete uma coluna menos formal para uma cozinha média. Não instale uma coluna adequada para uma casa colonial, com 4 m de pé direito, em uma casa de fazenda, por exemplo. Crie uma coluna que combine de forma adequada com a arquitetura geral da casa. Construa ou compre uma feita de madeira rústica para uma casa de madeira ou use uma coberta de tijolos em uma casa de estilo britânico.

Loading...

Dicas

  • Você pode criar um acabamento de mármore falso ou granito pintado para a coluna combinar com um balcão. Isso exigirá aplicação de diferentes camadas de tinta com uma técnica específica, que é possível aprender em livros de design de interiores. Experimente usar qualquer tipo de acabamento de pintura para se certificar de que sua técnica está correta antes de aplicá-la à coluna.

Aviso

  • Prenda a coluna em ambas as áreas de piso e teto com ferragens de metal ou parafusos de 10 cm. Você não vai querer que uma coluna mude de lugar, pois movê-la pode rachar o teto ou ela mesma.

O que você precisa

  • Bloco de desenho e lápis
  • Papel gráfico
  • Livros de projetos com colunas
  • Medidas da cozinha
  • Colunas em tamanhos específicos
  • Luzes embutidas
  • Azulejos e reboco

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...