×
Loading ...

Como projetar um logotipo para uma manicure

Ao criar um logotipo para seu negócio de manicure, você deve pensar naquilo que faz com que o seu serviço seja diferente da concorrência. Seu logotipo deve representar visualmente não só aquilo que você faz (cuidar de unhas) mas também sua atitude, seu público alvo e o seu nicho. Trabalhando com imagens, fontes e tags, é possível criar um logotipo que se destaque dos demais. Você precisa de alguma experiência com design ou um profissional que possa lhe ajudar a executar essas ideias.

Instruções

Criando o seu logotipo de manicure (nail polish image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Escreva cinco palavras que descrevam o seu negócio, assim como o perfil ideal dos seus clientes. Abaixo de cada palavra, desenhe uma imagem que você acha que represente as palavras.

    Loading...
  2. Esboce várias opções diferentes para seu logotipo, incorporando imagens que simbolizem manicures. Pense no seu público-alvo, tente visualizar o que chamaria sua atenção. Decida se deseja que o logotipo seja sofisticado, divertido, moderno, clássico e etc. Seus esboços devem ser atraentes para seu público alvo (por exemplo, se você se especializa em noivas, escolha uma mão com uma aliança).

  3. Baixe ícones gráficos e fotografias de uma fonte online que se encaixe com os seus esboços. Muitos sites oferecem diferentes variações de cor, então junte arquivos com as imagens que gostar em uma pasta no computador.

  4. Abra uma nova prancheta no seu programa de design gráfico e importe as imagens que deseja usar para seu logotipo. Quando a imagem estiver no lugar correto, adicione o texto que irá utilizar.

  5. Mude a fonte do texto para representar o estilo do seu salão. Se não tiver uma fonte que lhe satisfaça, procure uma. Você pode optar por algo que pareça tinta ou esmalte de unha.

  6. Crie algumas versões e imprima para escolher aquela que melhor se encaixe com o seu negócio. Quando se decidir, salve no formato que precisa para sua campanha de marketing.

Loading...

Dicas

  • Para ter ideias de design, olhe em outros salões parecidos com o seu. Se precisar de ajuda, há vários sites onde você contratar designers para criarem logotipos para você.

O que você precisa

  • Canetas
  • Lápis de cor
  • Programa de design

Referências

Loading ...
Loading ...