×
Loading ...

Projetos com lã felpuda

Pessoas com experiência em tricô ou crochê procurando por um desafio vão encontrá-lo na lã felpuda. Projetos feitos com essa lã são cheios e felpudos e não têm a definição de pontos do tricô ou crochê tradicional. Use-a para fazer um cachecol ou um brinquedo fofo, ou para detalhes em blusas, chapéus e bolsas.

Use lã felpuda como um detalhe ou borda em projetos tricotados (crochet detail image by Lytse from Fotolia.com)

Cachecol de tricô

O ponto jarreteira, o padrão onde se tricota cada carreira, funciona bem para lãs felpudas. Uma boa regra de ouro ao tricotar um cachecol com esse tipo de ponto é fazer 10 pontos para um retângulo fino e 20 para um grande. Se você quiser que o seu cachecol seja leve e arejado, use agulhas maiores; se você quer que ele seja denso e mais quente, use agulhas menores. Uma agulha de tamanho 8 é um bom ponto de partida para a maioria das lãs felpudas.

Loading...

Suéter com barra de crochê

Um suéter feito de um novelo simples de lã ou de malha com ponto de meia vai se enrolar nas extremidades. Faça um crochê com a lã felpuda por toda a bainha do suéter e punhos para esconder o enrolado e ajudar a deixá-lo mais liso. Esta técnica proporciona um toque festivo de cor e textura, e funciona particularmente bem com lã para evitar que fique coçando ao redor do seu pescoço e pulsos.

Rabo de cavalo de lã

Mesmo que você não possa tricotar ou fazer crochê, você ainda pode usar acessórios com lã felpuda. Crie rabos de cavalo felpudos cortando um pedaço de lã do comprimento do seu braço. Dobre o fio ao meio e coloque a extremidade com a volta em uma borracha de cabelo. Puxe ambas as extremidades do fio através da volta e aperte. Continue adicionando tiras da lã felpuda até que a borracha esteja quase cheia, então use-a para puxar seu cabelo para trás. Você também pode usar esta técnica para fazer grampos de cabelo enrolando o fio ao redor da barra de um grampo, que pode ser encontrado em lojas de artesanato.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...