×
Loading ...

Como fazer seu próprio colete de pelo

Coletes de pelo falso são acessórios de moda que muitas pessoas apreciam durante os meses mais frios do ano. Esses coletes além de funcionais são elegantes e fornecem uma camada extra de proteção contra o frio e te ajudam a se manter confortável e quentinho. Como podem ser usadas com jeans, calças, ou vestidos, os coletes de pelo são acessórios versáteis que podem completar qualquer guarda-roupa. Apesar de coletes de pelo falso serem vendidos em muitas lojas de departamento, eles podem facilmente ser feitos em casa de forma rápida e com baixo custo. Depois de reunir alguns suprimentos básicos para costura e selecionar o tecido de pelo falso perfeito para seu projeto, você pode começar a criar o seu colete.

Instruções

Você pode fazer o seu colete de pelo em qualquer cor que você escolher (furs fashion image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)
  1. Faça uma medida da parte de trás do seus ombros, entre a aresta exterior de um ombro até a aresta exterior do outro ombro. Multiplique essa medida por dois, e anote o número resultante.

    Loading...
  2. Coloque seu tecido de pelo pelo avesso no chão. Faça uma medida retangular de um metro pelo número anotado na primeira etapa, marque a medida no tecido. A seguir, corte esse pedaço.

  3. Coloque o pedaço cortado de tecido pelo avesso no chão. Dobre cada lado do tecido até que eles se encontrem no centro, formando assim a divisão na parte da frente do colete. Deve haver uma quantidade igual de tecido dobrado em cada lado.

  4. Faça uma medida de 30cm abaixo da borda superior do colete, ao longo dos dois lados do tecido. Marque essas medidas.

  5. Meça 7,5 cm para baixo (na direção da borda inferior) a partir das medidas feitas na etapa quatro. Marque essas novas medidas.

  6. Desenhe uma lágrima de cabeça para baixo começando na medida tirada na etapa quatro e que termina nas medidas feitas na etapa cinco. Corte as formas do colete. Esses orifícios servirão como os buracos para os braços.

  7. Dobre o topo do colete para baixo, em conjunto com os lados do avesso, até que a extremidade superior do tecido fique no mesmo nível dos orifícios do braço. Coloque um alfinete para fixar o tecido no lugar, e costure seguindo os alfinetes para criar a gola de seu colete. Depois, retire os alfinetes.

Loading...

Dicas

  • Porque o tecido de pelo falsa não se desfaz, seu colete não precisa ter uma barra. Se você quiser dar uma acabamento as bordas, basta girar essas para baixo, fixa-las com alfinetes e fazer uma costura reta seguindo os alfinetes.
  • Embora esse artigo sugira que você corte o comprimento do seu colete em um metro, você pode se sentir livre para adicionar ou subtrair essa medida a fim de criar o comprimento ideal para o seu colete.

O que você precisa

  • Dois metros de tecido de pelo falso
  • Tesoura
  • Agulha e linha
  • Alfinetes de costura
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...