Como fazer uma igreja crescer e prosperar

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quase todas as igrejas procuram formas de trazer novas pessoas para que a congregação cresça e prospere. Mais do que acolher membros de outras igrejas, o verdadeiro crescimento significa que os anteriormente "sem igreja" tornem-se uma parte vital e ativa do corpo. As igrejas precisam manter sua ação na comunidade ao passo que permanece fiel aos seus valores espirituais fundamentais. Combinar ideias testadas e comprovadas juntamente com as mais socialmente relevantes ajudará a atrair novos membros.

Passo 1

Comece com a oração. Ore sozinho ou com o seu cônjuge para iniciar, mas procure maneiras de aumentar a sua base de oração. Você conhecerá e seguirá os planos de Deus para o crescimento, ao invés de ter aparentemente boas ideias que podem não ser a direção que Ele tem para você.

Passo 2

Divulgue a sua igreja, futuros eventos, atividades e programas. Convide as pessoas quando encontrá-las. É possível fazer isso sem ser desagradável, puxando conversa com alguém no playground infantil de uma lanchonete, por exemplo. Se tiverem filhos pequenos, mencione que a igreja oferece uma ótima programação infantil.

Passo 3

Participe de uma conferência ou um seminário sobre o crescimento de igrejas.

Passo 4

Anuncie. Você pode enviar cartas para os vizinhos da região, colocar um anúncio na lista telefônica ou no jornal do bairro ou distribuir folhetos. Pode-se enviar cartões postais também - as cores ou uma foto na parte da frente costumam atrair a atenção do destinatário de uma forma que uma carta em um envelope simples provavelmente não atrairia.

Passo 5

Use a internet para manter contato com outras pessoas por e-mail. Essa ferramenta eficaz poderá ajudá-lo a encontrar todo tipo de conselhos sobre o crescimento da igreja e fornecer uma grande variedade de ideias.

Passo 6

Faça um orçamento para o crescimento da igreja. Coloque dinheiro para a evangelização e para alcançar pessoas.

Mais recentes

×