Quais as causas dos botões de rosa ficarem marrons antes de florescerem nas roseiras

Entenda o que pode estar prejudicando suas roseiras

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

A má produção de flores nas roseiras muitas vezes são causadas ​​por problemas que ocorrem quando elas estão na fase de botão. Os problemas podem ser imperceptíveis até que se abra o botão e seja mostrada a deformidade ou escurecimento. No entanto, muitas vezes os brotos aumentam, ficam marrons e nunca poderão abrir. Se eles não conseguirem abrir, as flores tornam-se pouco atraentes.

Tripes

Tripes (Anaphothrips obscurus) são pequenos insetos que se alimentam de botões novos de rosas e flores. O dano é perceptível quando os brotos estão começando a abrir. As pétalas da rosa podem ser marrons ou manchadas e, em infestações graves, podem ser totalmente destruídos. Se os tripes forem a suspeita, remova os botões da planta e remova-os do jardim, para evitar novas infestações.

Tempo frio

A maioria das roseiras está dormentes no inverno, até que as temperaturas quentes da primavera cheguem. No entanto, em climas mais quentes, algumas variedades de rosas podem começar a definir os botões antes da última geada, depois de vários dias quentes seguidos. Se expostas a temperaturas de congelamento, a rosa pode ser danificada e ficar marrom. Além disso, se as temperaturas de congelamento chegam no outono, enquanto a roseira ainda estiver florescendo, seus botões podem ser danificados e ficar marrom.

Danos pelo sol

As rosas crescem melhor em locais de sol pleno e que recebam pelo menos seis horas de sol por dia. No entanto, o solo tem de ser rico em matéria orgânica, como com adubo, e também umidade, e bem drenadas. Quando não houver umidade suficiente disponível para mantê-las saudáveis ​​e hidratadas, os caules, as flores e os botões irão murchar. Sem umidade suficiente, toda a planta começa a ficar marrom, incluindo os botões, que não conseguem abrir.

Ferrugem Botrytis

Ferrugem botrytis, ou mofo cinza, cresce em botões de roseiras que estão localizadas em áreas frias com alta umidade e má circulação de ar. Os botões têm um notável crescimento de mofo sobre eles e pode ser distorcido, amarelado ou marrom. Eles geralmente não abrem corretamente e podem parecer fechados com cola. Ela costuma a aparecer na primavera. Controle-a com fungicida recomendado para ferrugem botrytis em rosas. Remova os botões infectados e o material vegetal das roseiras.

eHow Brasil
×