×
Loading ...

Quais são as causas de erupções cutâneas nas axilas?

Uma erupção cutânea pode aparecer nas axilas como o resultado de vários fatores. A dor dessa erupção pode afetar o quão bem você realiza suas tarefas diárias. Primeiramente, é importante determinar a causa dessa condição e depois tomar medidas para tratá-la.

Erupções cutâneas nas axilas

Aspecto

A erupção cutânea na axila geralmente causa vermelhidão, sensibilidade e coceira. Seja qual for sua causa, coceira e protuberâncias são tipicamente vistos quando a erupção na axilas está presente. A vermelhidão pode piorar, dependendo da forma como estiver a coceira, que pode resultar em uma pele em carne viva e inflamada.

Loading...

Causas físicas

As erupções nas axilas são causadas por substâncias irritantes ou alérgenos que irritam essa pele delicada. Depilar constantemente debaixo dos braços pode causar lesões microscópicas que podem ficar infectadas. Aplicar cera sob os braços, assim como usar um desodorante que contém ingredientes químicos, pode resultar em uma reação alérgica na pele. A vermelhidão e a inflamação podem ocorrer nesses casos.

Causas internas

Às vezes, causas internas podem produzir erupções cutâneas nas axilas, promovendo a descamação, bolhas e crostas na pele. As doenças internas mais comuns que causam esses erupções incluem psoríase, eczema, catapora, herpes e todas as outras formas de dermatite. A psoríase e a dermatite podem ser graves o suficiente para causar a perda de cabelo sob os braços. Nesses casos é comum uma coceira intensa e descamação oleosa.

Tratamento

Se as causas da erupção nas axilas for externa, o tratamento envolve interromper o uso de todos os produtos que possam estar irritando a pele, como desodorantes, perfumes ou loções, e reduzir também a depilação na área. O gel de aloe vera pode ser aplicado para aliviar a queimação e a dor dessa condição. Para causas internas da erupção, consulte um dermatologista, que pode prescrever cremes esteroides tópicos e loções. A psoríase pode ser aliviada usando xampu de alcatrão de hulha, que pode ser comprado em drogarias.

Quando procurar um médico

Caso a erupção nas axilas continue por mais de uma semana ou crie fissuras profundas que sangram ou não cicatrizam, procure imediatamente um médico. Isso pode ser uma doença mais grave, que deve ser avaliada por um médico ou naturopata. Pare de se depilar e aplicar produtos de pele até ser examinado por um médico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...