Quais são as causas da fraqueza nas pernas traseiras em cães?

••• Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images

Muitos cães podem sofrer de fraqueza nas pernas traseiras. Uma visita ao veterinário poderá ajudá-lo a descartar possibilidades. Existem várias razões pelas quais o seu cão pode sofrer de fraqueza nas pernas traseiras.

Síndrome da Estenose Lombossacral

Musat/iStock/Getty Images

A síndrome da estenose lombossacral, também conhecida como cauda equina, é a artrite das articulações entre a vértebra lombar e o sacro. Os cães que sofrem desta doença têm fraqueza e dor nas pernas traseiras. Esta doença é mais vista em cães de raças grandes, principalmente em pastores alemães. Os cães que estão excessivamente acima do peso possuem um risco para esta doença.

Mielopatia degenerativa

Błażej Łyjak/iStock/Getty Images

A mielopatia degenerativa é uma desordem nervosa que causa o enfraquecimento das pernas traseiras.

Diabetes

jackryan89/iStock/Getty Images

A maioria dos cães, quando diagnosticados com diabetes pela primeira vez, sofrem de fraqueza nas pernas traseiras. Isto é mais comum com gatos do que com cachorros.

Dieta

Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images

Evite alimentar seu cão com comida para pessoas, como nozes de macadâmia. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais observa que "os cães que desenvolvem fraqueza nas pernas traseiras parecem estar com dor, podem ter tremores e podem desenvolver uma febre baixa."

Envelhecimento

SeanORourke/iStock/Getty Images

Conforme os cães envelhecem, eles tendem a desacelerar. O envelhecimento também pode trazer doenças como a Doença de Cushing, que provoca fraqueza nas pernas.

Mais recentes

×