Quais são as causas da fraqueza nas pernas traseiras em cães?

Um cão visita o veterinário

Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images

Muitos cães podem sofrer de fraqueza nas pernas traseiras. Uma visita ao veterinário poderá ajudá-lo a descartar possibilidades. Existem várias razões pelas quais o seu cão pode sofrer de fraqueza nas pernas traseiras.

Síndrome da Estenose Lombossacral

Um cão pastor alemão

Musat/iStock/Getty Images

A síndrome da estenose lombossacral, também conhecida como cauda equina, é a artrite das articulações entre a vértebra lombar e o sacro. Os cães que sofrem desta doença têm fraqueza e dor nas pernas traseiras. Esta doença é mais vista em cães de raças grandes, principalmente em pastores alemães. Os cães que estão excessivamente acima do peso possuem um risco para esta doença.

Mielopatia degenerativa

Pernas traseiras de um cão

Błażej Łyjak/iStock/Getty Images

A mielopatia degenerativa é uma desordem nervosa que causa o enfraquecimento das pernas traseiras.

Diabetes

Um gato e um cão

jackryan89/iStock/Getty Images

A maioria dos cães, quando diagnosticados com diabetes pela primeira vez, sofrem de fraqueza nas pernas traseiras. Isto é mais comum com gatos do que com cachorros.

Dieta

Evite dar o seu cão comidas para pessoas

Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images

Evite alimentar seu cão com comida para pessoas, como nozes de macadâmia. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais observa que "os cães que desenvolvem fraqueza nas pernas traseiras parecem estar com dor, podem ter tremores e podem desenvolver uma febre baixa."

Envelhecimento

O envelhecimento pode causar fraqueza nas pernas

SeanORourke/iStock/Getty Images

Conforme os cães envelhecem, eles tendem a desacelerar. O envelhecimento também pode trazer doenças como a Doença de Cushing, que provoca fraqueza nas pernas.

×