×
Loading ...

Quais são as causas de mília em adultos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Mília são pequenas saliências brancas que se formam na pele, especialmente ao redor dos olhos, bochechas, nariz e boca. Esses pequenos cistos brancos normalmente não são dolorosos, mas podem ser pouco atraentes, especialmente se ficarem vermelhos ou irritados. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, a prevenção de mília é difícil. Mas, conhecer os vários fatores que estão associados a ele, pode ajudar a prevenir a sua formação.

Milia são pequenos cistos brancos, que normalmente são encontrados nos rostos dos adultos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Células mortas da pele

Um acúmulo de células mortas da pele é uma causa de mília. Este acumulo ocorre mais frequentemente quando a face não é lavada regularmente. Todos os dias, a pele lança milhares de células mortas de pele. Se estas células não são lavadas para fora da pele, tornam-se aprisionadas nos poros e cavidades em torno da boca ou na superfície da pele, assim, ocorre o entupimento dos poros e cria-se cistos de mília.

Loading...

Cosméticos e hidratantes

Os hidratantes oleosos e cosméticos à base de óleo também podem contribuir para a formação de mília, uma vez que eles podem obstruir os poros. Isto é especialmente verdadeiro para os hidratantes oleosos, que podem ser apropriados para a maior parte da face, mas não para as áreas em torno dos olhos, que é um lugar susceptível para a formação de mília. Maquiagens e outros produtos cosméticos também podem causar mília, o que torna muito importante, para aqueles que os utilizam, remove-los todos os dias.

Exposição solar

Outro fator que contribui para a mília é a exposição excessiva ao sol. Quando a pele é exposta ao sol ela engrossa e, ao longo do tempo, isto faz com que a pele perca a sua capacidade natural de esfoliar. As células mortas da pele, sujeira, óleo e detritos podem ficar presos nas camadas logo abaixo da superfície, causando mília. Este processo pode formar-se ao longo do tempo, uma vez que o espessamento da pele também ocorre naturalmente com a idade. Proteger a sua pele do sol irá manter sua elasticidade e sua capacidade esfoliante natural.

Dieta

A falta de vitaminas essenciais, especialmente a vitamina A, tem sido associada com a formação de mília. Além disso, uma dieta rica em proteínas, gorduras e colesterol também contribui para a formação desta condição. Para manter sua pele livre de mília, faça a ingesta de uma dieta rica em vegetais, frutas e grãos integrais. Mantenha uma ingesta mínima de alimentos ricos em colesterol, como gema de ovo e a margarina.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...