Quais são as causas para a síndrome do coração hipercinético?
Pelo fato do coração ser de extrema importância para o ser humano, quaisquer irregularidades afetam as atividades diárias do corpo. Quando o coração é hiperdinâmico — também chamado de "hipercinético" — toda as atividades corporais são realizadas a um passo acelerado.
Definição
A síndrome do coração hipercinético leva a uma condição na qual o órgão bombeia sangue demasiadamente — trabalhando de maneira mais acelerada do que o normal. Sendo hiperativo, o órgão baterá mais rapidamente do que deveria. Essa condição tem muitos nomes alternativos, como doença do coração hipercinético, síndrome do coração hiperativo e déficit de atenção e hiperatividade.
Causas primárias
A anemia ocasionalmente leva à síndrome do coração hipercinético. Ela é resultado da falta de oxigênio, que a hemoglobina normalmente provê; a taxa de batimentos cardíacos aumenta para que as células vermelhas compensem a falta de oxigênio. O hipertireoidismo ou a grande liberação do hormônio da tireoide também pode levar a um coração hiperativo.
Causas secundárias
O álcool, a cafeína e outros estimulantes também podem resultar em um coração hiperativo. Quando há um consumo contínuo com o tempo, esses itens tornam-se mais perigosos — possivelmente causando a síndrome do coração hiperativo.
Prepoderância
A síndrome do coração hiperativo geralmente tem como alvo jovens adultos; entretanto, todos os grupos de idades sofrem esse risco também. De acordo com o site web4health.info, os sintomas incluem tontura, tremores, sudorese e insônia.
Tratamentos
Os beta-bloqueadores, supervisionados por um médico, agem para normalizar a atividade cardíaca. De acordo com a Mayo Clinic, medicações como atenolol, propranolol ou metoprolol são muito eficazes.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Steve Johnson is an avid and passionate writer with more than five years of experience. He's written for several industries, including health, dating and Internet marketing, as well as for various websites. He holds a bachelor's degree from the University of Texas.