×
Loading ...

Quais são os desembaçadores naturais de lentes?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lentes embaçadas em máscaras de mergulho ou óculos de natação são mais do que apenas incômodos. A visão reduzida pode causar acidentes. O segredo para desembaçar as lentes é aplicar algo nelas para evitar que elas embacem enquanto estiverem na água. Os desembaçantes naturais significam que você poderá evitar produtos químicos potencialmente tóxicos em desembaçantes comerciais e economizar dinheiro.

Aplique um desembaçante natural em suas lentes para se livrar do embaçado (Comstock/Comstock/Getty Images)

Saliva

A saliva humana é provavelmente o desembaçante natural mais barato. Para usar este desembaçante para limpar a lente, você cospe nela e limpa com um tecido. Depois de esfregá-la na máscara, enxágue-a. Use saliva como último recurso, contudo, porque a bactéria encontrada na saliva humana pode levar a problemas de saúde e náusea. Como alternativa, você pode lamber o interior dos óculos. Apenas não toque as lentes, pois a oleosidade dos dedos pode deixá-las pegajosas.

Loading...

Pasta de dente

Pasta de dente desembaça lentes, desde que não seja em gel. Para usar pasta de dente como desembaçante, esfregue a pasta em círculos por toda a lente. Isto é especialmente útil em óculos de natação ou máscaras de mergulho porque ela remove qualquer película de silicone. Se a lente não for resistente a riscos, certifique-se de esfregar com cuidado extra para evitar arranhões. Depois que você houver esfregado a pasta sobre as lentes, enxágue com água limpa para se livrar do embaçado. A lente deve estar limpa e livre de embaçado.

Sabão

O sabão usado para lavar louças pode ajudar a desembaçar as lentes também. Para usar este método, você simplesmente põe uma pequena gota em ambas as lentes de sua máscara ou óculos e a espalha com papel toalha. Depois de enxaguar as lentes em água fria, um pouco do sabão permanece sobre elas, criando uma camada que elimina o embaçado.

Vinagre

Misturas de vinagre são usadas para deixar livres de embaçado espelhos e vidros. Para este método, primeiro limpe a lente com uma mistura de um litro de água em temperatura ambiente e duas colheres de vinagre branco. Seque as lentes antes de aplicar outra camada de duas colheres de vinagre misturadas com água quente. Após a última camada, não seque as lentes para criar uma película antiembaçado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...