Como colocar lentes sem grau em uma armação de óculos

••• eyeglasses on fabric background image by JoLin from Fotolia.com

Armações de óculos estão na moda, e hoje em dia elas são frequentemente usadas ​​como um acessório de moda para proporcionar um visual mais sofisticado, inteligente ou profissional. É possível usar armações de óculos de grau, mesmo que você não precise de lentes de grau. Lentes sem grau são feitas do mesmo material e tem a mesma qualidade das lentes tradicionais, e podem ser inseridas em qualquer armação que seja projetada para lentes de grau.

Qualidade da armanção

Passo 1

Inspecione suas armações para determinar se elas são consideradas de boa qualidade. As molduras de plástico devem ser fortes o suficiente para serem aquecidas por novas lentes, e as armações de metal precisam ser desmontadas e remontadas ao substituir as lentes. Estas armações são compradas em óticas, e as compradas em consultórios médicos são consideradas como sendo de qualidade óptica, sendo projetadas para a substituição de lentes. Armações fashion de baixo custo que são vendidas em lojas de acessórios não são boas para colocar lentes sem grau, pois elas quebram facilmente e não foram feitas para suportar as lentes de qualidade ótica.

Se não tiver certeza da qualidade da armação, leve-a em um oculista ou peça para um oftalmologista verificar sua qualidade. Oculistas não cobram por este serviço.

Passo 2

Pesquise online em lojas de óculos. A compra online de lentes geralmente é menos cara. Na maioria dos casos, é mais conveniente pedir ajuda de um oftalmologista para encomendar as lentes, mas para a armação não há prescrições envolvidas. Colocar lentes sem grau na sua armação pode ser feito facilmente online. Você terá que enviá-las para um laboratório online ou para uma loja de óculos, e o serviço deverá ser feito rapidamente (geralmente dentro de uma semana).

Passo 3

Decida qual será o material da lente. Depois de ter encontrado um lugar para inserir suas lentes, você deve decidir sobre o tipo de vidro que você deseja usar. De acordo com a Clínica Cleveland, as lentes podem ser feitas exclusivamente de vidro. No entanto, a maioria das lentes são feitas de diferentes tipos de plástico, pois ele é mais leve e mais resistente a quedas. A maior vantagem de lentes de vidro é que eles não arranham tão facilmente como outros materiais.

Mais recentes

×