Quais instrumentos Elvis Presley tocava?
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images
Elvis Presley é um legendário astro do rock que cresceu em Tupelo, Mississippi, e Memphis, Tennessee. Ele se inspirou no pop, gospel, rhythm and blues e música country que estavam disponíveis em Memphis enquanto crescia lá. Tornou-se um artista em 1954 e levou apenas dois anos para que se tornasse o mais popular de sua época. Profissionalmente, tocava apenas dois instrumentos e a guitarra obviamente era o seu favorito.
Guitarra
Elvis raramente subia ao palco sem uma guitarra. Ele usou inúmeras em sua carreira, e supostamente causava danos significativos a elas durante suas performances. A personalidade dele no palco era bem agressiva para a época. Ele as balançava, quebrava cordas com seu jeito duro de tocar e às vezes até mesmo as arremessava. Hoje em dia, as guitarras tocadas pelo "Rei do Rock and Roll" valem muito dinheiro.
Piano
Elvis Presley era pianista, embora raramente tocasse profissionalmente. Ele tocou piano ao vivo, notavelmente em "Unchained Melody" em sua turnê de 1977 - o ano de sua morte. Ele tinha um piano em sua casa em Graceland. Fotos icônicas do Rei tocando este instrumento estão entre as favoritas dos fãs. Uma delas o mostra tocando para sua filha, Lisa Marie Presley, e sua então esposa, Priscilla Presley. Ele tocou durante seus anos no Exército dos EUA, a bordo do USS Randall. Uma imagem deste evento mostra Elvis em seu uniforme com seu cabelo penteado em seu estilo habitual.
Acordeão
Elvis não era bom tocando acordeão. Não tinha a mesma prática que tinha com a guitarra ou piano e não há gravações públicas dele tocando este instrumento. No entanto, existem fotos dele tocando, ou tentando tocar.
Contrabaixo
Elvis Presley não era um baixista. No entanto, ele sabia como tocar guitarra e tentou tocar baixo em algumas ocasiões. Como o acordeão, Elvis não tocava baixo em apresentações ou gravações e os fãs sabem que ele tocava apenas por haver fotos.
Referências
Sobre o Autor
Shelly Barclay began writing in 1990, focusing on fiction. She has been writing nonfiction articles since 2008. Her work appears on various websites, focusing on topics such as history, cooking, scrapbooking, travel and animals. Before she began writing, Barclay was a line cook for 10 years.
Créditos Fotográficos
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images