Quais são as maiores montanhas nos Estados Unidos?

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Muitas cadeias de montanhas imponentes, com grandes cumes, estão espalhadas pelos Estados Unidos. Porém, um único estado é casa dos 10 maiores picos de montanha do país — o Alasca. Muitos picos acidentados do Alasca podem ser classificados em três grupos básicos de montanhas — as cordilheiras do Brooks, do Alasca e do Aleutian. Elas são visualmente deslumbrantes, e distintas não só por causa da altura, mas também pelas geleiras, terremotos e atividades vulcânicas que comumente acontecem.
Monte McKinley
Com uma altitude de 6.200 metros, o monte McKinley não apenas detém o recorde como a montanha mais alta nos Estados Unidos, mas também é o pico mais alto em toda a América do Norte. Localizado na cordilheira do Alasca, a montanha é também conhecida como Denali, que é o nome atabasca para "o pico da torre". O pico sul de Monte McKinley é o ponto mais alto, enquanto o pico norte fica a 4.900 metros de altura. O pico norte foi medido pela primeira vez em 3 de abril de 1910. O monte McKinley está protegido pelo Alaska's Denali National Park.
Monte Santo Elias
O monte Santo Elias atravessa a fronteira do Alasca e Yukon. É a segunda montanha mais alta nos Estados Unidos e Canadá, a 5.500 metros. Nos Estados Unidos, ele está entre as principais atrações do Wrangell - St. Elias National Park and Preserve. O lado canadense da montanha está incluído no Kluane National Park. O monte Santo Elias é notável não apenas por sua altura, mas também por sua proximidade com a água de preamar, apenas 16 km do fiorde Taan.
Monte Foraker
O monte Foraker divide o Denali National Park e a cordilheira do Alasca com seu irmão mais alto, o monte McKinley. A uma altitude de 5.300 metros, é uma montanha distintiva e é classificada como a terceira montanha mais alta nos Estados Unidos. Os alpinistas que ficam no acampamento base antes de tentarem escalar o cume do monte McKinley, apreciam a visão dominante do monte Foraker, que se eleva acima do acampamento.
Monte Bona
A quarta maior montanha dos Estados Unidos, o monte Bona, fica na cordilheira do Santo Elias no Alasca. Sua altura é de 5.000 metros. O monte Bona fica próximo de muitos outros picos notáveis, incluindo o monte Churchill e o University Peak. Como todas as montanhas do Alasca, fica quase o ano todo coberto de neve.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Danielle Harms began writing professionally in 2006. Her work has appeared in the "Gustavian Weekly" and "Sun Prairie Star," as well as literary magazines such as "Every Second Sunday" and "Firethorne." Harms has a Bachelor of Arts in English and political science from Gustavus Adolphus College.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images