Quais são os melhores adubos usados para obter cebolas grandes?
NA/AbleStock.com/Getty Images
Além de fertilizante e técnicas de rega adequadas, a escolha do tipo de cebola é um fator importante para o crescimento de cebolas de tamanho grande. Cebolas de dia longo crescem bem nas regiões Norte, enquanto que cebolas de dia curto produzem grandes bulbos na região Sul. O número e tamanho das folhas na maturidade prediz quão grande será a cebola. Mais folhas significam cebolas maiores.
Antes de plantar
Antes de plantar transplantes ou conjuntos de cebolas, altere o solo com 8 cm de adubo, que melhora a textura do solo e fornece alguns nutrientes de liberação lenta. Adicione 1/2 xícara de fertilizante por 3 metros de fileira e até as que as alterações cheguem a uma profundidade de 20 cm. Use 1/2 xícara de fertilizantes de fosfato super em vez de fertilizante equilibrado se plantar sementes de cebola. O fosfato super atua como um fertilizante inicial, incentivando o crescimento de raízes fortes no início.
Estação de crescimento
Cebolas precisam de um fornecimento constante de nitrogênio para formar bulbos grandes. Adube as plantas em crescimento no início e no meio do verão com 1/2 xícara de fertilizante de nitrogênio. Use sulfato de amônio se o solo for alcalino pois esse fertilizante reduz ligeiramente o pH. O nitrato de amônio funciona bem para jardins com solos ácidos.
Opções orgânicas
Espalhe duas ou três pás cheias de adubo entre as cebolas em vez de fertilizante e escave levemente o solo. Tome cuidado para não cutucar os bulbos com a pá. Leia os rótulos das embalagens e escolha um adubo de alta qualidade feito de esterco e material vegetal composto. Evite adubos que contêm biossólidos ou lodo em sua horta.
Considerações
Não use fertilizante após o verão. O uso de fertilizante incentiva um crescimento novo, macio e as cebolas conseguirão se manter. Além de fertilizante adequado, cebolas precisam de solo uniformemente úmido para crescer. Cubra o solo com aparas de relva não tratadas para conservar a umidade. Espalhe aparas de relva de 0,6 cm sobre o solo a cada semana, permitindo que elas sequem antes de adicionar mais.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Julie Christensen is a food writer, caterer, and mom-chef. She's the creator of MarmaladeMom.org, dedicated to family fun and delicious food, and released a book titled "More Than Pot Roast: Fast, Fresh Slow Cooker Recipes."
Créditos Fotográficos
NA/AbleStock.com/Getty Images