Como cultivar grama em um apartamento para um animal de estimação

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Morar em um apartamento e ter um animal de estimação significa não poder deixá-lo brincar ao ar livre e aproveitar a grama real com tanta frequência quanto ele gostaria. Embora existam substitutos comerciais, eles podem ser caros. Uma versão que possui grama real gira em torno de R$ 600. No entanto, pode-se cultivar grama para um animal de estimação por conta própria.

Step 1

Compre ou construa uma pequena caixa para cultivar a grama. Ao selecioná-la, escolha uma cujo fundo seja suficientemente profundo para colocar o solo adubado e grande para o animal de estimação caber confortavelmente.

Step 2

Escolha uma semente de gramíneas. As sementes de grama comum podem ser usadas, mas, de acordo com o site HGTV.com, utilizar outros tipos de sementes pode ser uma alternativa melhor. Por exemplo, aveia e centeio produzem uma relva espessa e exuberante, além de germinar mais rápido do que a grama comum.

Step 3

Encha o recipiente com solo adubado umedecido. Esse tipo de material está disponível na maioria das lojas de jardinagem. Para umedecê-lo basta aspergir água sobre ele.

Step 4

Espalhe as sementes na parte superior do solo úmido de modo que uma camada de sementes cubra toda a superfície. Pressione-as firmemente e regue-as moderadamente. Para manter as sementes úmidas conforme elas germinarem, envolva o recipiente com um filme plástico.

Step 5

Coloque o recipiente em um local ensolarado no apartamento. Se o local não receber uma grande quantidade de luz solar, considere o uso de uma luz artificial.

Step 6

Umedeça o solo periodicamente ao longo das próximas semanas e os brotos começarão a crescer. Continue a manter a grama sob o sol e regue-a com abundância. Dessa forma, o animal de estimação estará desfrutando da cama gramada em pouco tempo.

×