×
Loading ...

Quais são os perigos da geleia real?

A geleia real é uma substância segregada pelas abelhas muito utilizada como um medicamento natural ou alternativo. Concebida como uma fonte de alimento para as larvas de abelha, o produto também tem sido utilizado pelos seres humanos para tratar baixos níveis de energia, como um antibiótico e ainda ajudar a estimular o sistema imunológico. No entanto, o excesso de geleia real pode causar efeitos secundários indesejáveis.

Esteja ciente dos riscos associados à geleia real (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Reações alérgicas

A ingestão de geleia real pode causar reações alérgicas em pessoas que podem não ter ideia de que são alérgicas a determinados tipos de pólen, de acordo com Dr. Stephen Barrett do QuackWatch.org, um site dedicado a ajudar os consumidores a tomarem decisões informadas sobre cuidados de saúde. As reações podem variar de urticárias ao choque anafilático. Qualquer um que seja alérgico ou sensível ao pólen, produtos de pólen de abelha ou mel deve ser cauteloso ao usar os suplementos ou produtos de geleia real, sugere o site Drugs.com. Para estar seguro, considere fazer o teste de picada na pele com um especialista em alergias para saber se você não tem uma reação alérgica a qualquer pólen de abelha ou geleia real.

Loading...

Estômago irritado

Dor de estômago ou efeitos gastrointestinais resultantes da ingestão de geleia real também foram relatados, de acordo com o Dr. Barrett, incluindo náuseas, mal-estar e até mesmo diarreia para as pessoas sensíveis ao produto. Em alguns casos, a ingestão de geleia real causa hemorragia intestinal, de acordo com eVitamins.com, uma enciclopédia de saúde on-line.

Asma

Indivíduos com diagnóstico de asma não devem tomar geleia real, de acordo com o guia on-line das vitaminas. As reações à geleia real para tais indivíduos podem variar de irritação na pele à dificuldade respiratória causada pelos espasmos dos tubos bronquiais e pela irritação nos alvéolos pulmonares. Um indivíduo diagnosticado com qualquer tipo de problema pulmonar ou respiratório deve ter cautela com a geleia real e, para estar seguro, discutir seu uso com um médico antes de ingeri-la.

Gravidez

Mulheres grávidas ou amamentando devem evitar o uso da geleia real, já que seus efeitos não foram determinados pela pesquisa científica, de acordo com o Drugs.com.

Irritação da pele

Indivíduos sensíveis aos componentes da geleia real podem notar as irritações da pele de leves a moderadas. Reações como erupção cutânea ou a vermelhidão conhecida como dermatite de contato podem ocorrer quando a geleia é usada como pomada tópica, de acordo com o site eVitamins.com.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...