Quais são os tratamentos para a dor do dedo indicador devido ao uso do mouse?

••• Image by Flickr.com, courtesy of webhamster

Dor no dedo indicador pode ocorrer devido ao uso repetitivo para dar cliques no mouse. A condição está intimamente relacionada com a síndrome de túnel do carpo e os tratamentos são semelhantes.

Colocar na água

Banhos com água morna ou fria com sais de Epsom podem ser benéficos para diminuir o inchaço. Uma compressa de gelo sobre a parte superior da primeira articulação do dedo ou debaixo do punho, costuma alivia a dor.

Cinta

Apoio enquanto você dorme é muito importante. Use uma cinta de punho do carpo quando você não estiver usando a mão, para evitar mais danos.

Equipamento ergonômico

Compre um mouse que seja ergonomicamente projetado para que você não precise levantar o dedo para clicar. Experimente um apoio de mouse acolchoado, para deixar o dedo mais alto e tentar tirar a pressão enquanto clica.

Descanse

Uma das melhores coisas que você pode fazer para este tipo de lesão é descansar. Se você puder se afastar do trabalho, faça isso. Também evite usar o seu computador em casa, conforme for possível.

Cirurgia

A última opção a considerar, é a cirurgia para aliviar a pressão no canal do carpo, que por sua vez irá ajudar na dor dedo.

Mais recentes

×