×
Loading ...

De quanta água o pé de pimentão precisa?

Cultivar pés de pimentão pode ser uma tarefa recompensadora. Ver as plantas começarem a crescer e florescer é algo de encher os olhos. Assistir enquanto os frutos do seu trabalho começam a emergir da folhagem causa uma sensação indescritível. As sementes de pimentão estão disponíveis em várias cores e variedades. Cada uma delas leva um tempo diferente para amadurecer, mas cada pimentão começa verde antes de ficar vermelho, amarelo, roxo ou laranja quando amadurecem. O cuidado e a manutenção das plantas é o mesmo independente da variedade ou cor do pimentão que você estiver cultivando.

Cultivar pimentões pode ser uma experiência gratificante (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Regando os pés de pimentão

Mantenha os pés de pimentão bem regados — especialmente quando eles estiverem começando a florescer. Condições muito secas farão com que as plantas jovens se estressem, murchem e morram. As plantas necessitam de mais água quando estão produzindo frutos do que quando estão crescendo e amadurecendo. Dê a elas 2 cm de água por semana, antes que comecem a florescer e aumente esta quantidade para 3,5 cm ou mais para períodos mais quentes e quando a produção de frutos começar. Coloque um copo plástico sob o aspersor para medir quanto tempo leva para adicionar 2 cm de água ao jardim. Se outras variedades de pimentão não forem regadas o suficiente ao produzir frutos, eles ficarão pequenos e terão um sabor ruim. Águe o resto do jardim da mesma maneira que fizer com os pimentões. Métodos de regas incluem os uso de latas, mangueiras, pulverizadores ou aspersores e sistemas de rega. Os sistemas de irrigação podem ser programados automaticamente com o tanto de regas que você quiser e a qualquer hora do dia. Temporizadores também estão disponíveis em lojas de utilidades para o lar, e podem ser conectados diretamente a uma mangueira de jardim, se você não tiver um sistema de irrigação instalado. Coloque o tubo onde você quiser que a rega seja feita e então a água não será desperdiçada.

Loading...
Mantenha seus pimentões hidratados (IT Stock/Polka Dot/Getty Images)

Cuidados com o pimentão

Ainda que as mudas de pimentão possam ser compradas facilmente, muitos jardineiros preferem cultivar suas próprias plantas a partir das sementes. Os pimentões são menos caros quando cultivados a partir das sementes quando você tem todas as ferramentas e os ingredientes necessários para começar a cultivar em ambiente fechado. Uma estufa interna simples e discos de musgo de turfa é tudo que você precisa para começar seu jardim, e esses itens estão disponíveis em muitas lojas de utilidades para o lar. Compre um fertilizante equilibrado para adicionar ao solo, quando for a hora de transplantar a muda para o lado de fora. Um fertilizante equilibrado contém a mesma percentagem de nitrogênio, fósforo e potássio exibido no saco como 16/16/16, 12/12/12 ou 10/10/10. Adicione de 5 a 8 cm de adubo ao solo logo antes de começar o plantio. Isso é essencial para áreas com solo argiloso pesado e em climas secos. Adicione adubo ao solo de três a cinco dias antes do plantio. Se você comprar mudas em uma loja e elas vierem em um pote de turfa, corte o fundo do vaso e afrouxe o solo no fundo para expor as raízes. Isso é uma forma de incentivá-las a se espalharem à medida que a planta começa a crescer. Enterre metade da muda sob o solo para que ela fique mais forte enquanto ela cresce. Fertilize mensalmente durante a estação de crescimento.

Os pimentões são mais baratos quando plantados por meio de sementes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...