Como converter 26 fpp para milímetros

••• bolt image by martini from Fotolia.com

Como uma maneira de descrever com precisão elementos de fixação rosqueados, como parafusos e pregos, a medida de fios por polegada (fpp) é frequentemente utilizada. Essa medida é, por vezes, referida por um passo e auxilia na compra de parafusos, pregos e porcas que correspondem à especificação exigida. Fios por polegada pode ser também medido como a distância entre os fios, expressados em milímetros. Como polegadas e milímetros são unidades de distância, a conversão é possível com o uso de matemática básica.

Passo 1

Obtenha a medida de fio por polegada. Ela pode estar contida nas especificações ou você pode simplesmente contar o número de fios no espaço de uma polegada.

Passo 2

Para calcular o espaçamento existente entre cada fio (expresso em polegadas), você deve inverter sua medida. Por exemplo, para converter 26 fpp para polegadas por fio, você deve dividir 1 por 26. O resultado é de 0,0385 polegadas por fio, ou seja, entre cada fio existe um espaçamento de 0,0385 pol.

Passo 3

Para concluir a conversão para milímetros, multiplique o resultado por 25,4 mm (1 pol equivale a 25,4 mm). No exemplo, 0,0385 x 25,4 resulta em um espaçamento de 0,9779 mm entre cada fio. Podemos arredondar o resultado para 1 mm.

Mais recentes

×